Taubaté Futsal antecipa vaga com goleada

O Taubaté Futsal não deixou escapar a oportunidade de antecipar classificação na Copa Paulista e ainda assumir a liderança isolada do Grupo A. No início da noite deste sábado, recebeu o Bauru e goleou por 5 a 1.

Com um bom público no ginásio da Vila Aparecida e sem o fixo Marcelo Paulista que foi poupado por dores nas costas, o Taubaté começou a partida já exibindo as credenciais de favorito. Poe intermédio de Jojô, abriu o placar a 1min49s e no embalo, ampliou com Vandinho, aos 4min15s.

O Bauru demorou um pouco para assimilar o golpe e com o Taubaté relativamente relaxado, fez o seu gol aos 7min53s, marcado por Taquá. No entanto, os taubateanos trataram de buscar uma nova vantagem mais folgada e ainda no primeiro tempo, aos 12min10s, Rômulo ampliou para 3 a 1.

Os visitantes voltaram no intervalo querendo um resultado menos ruim, mas o Taubaté não deixou. Tranquilo e mantendo as ações controladas, armou a goleada quando Rômulo fez 4 a 1, aos 10 minutos cravados. E depois, quase no final, Vandinho fechou a conta com o quinto gol, aos 18min26s.

Com o resultado, o Taubaté passou a somar três vitórias em três dos seus cinco jogos programados. Matematicamente, já assegurou classificação entre os quatro melhores, porque o Bauru e o Hortolândia ainda estão com zero ponto e também em três partidas jogadas.

Completando a zona de classificação, formada pelos quatro melhores, o Barueri está na vice-liderança com sete pontos. O Pulo do Gato de Campinas é o terceiro com seis. A quarta colocação é ocupada pela Intelli que tem quatro. Assim como o Taubaté, todos os três times já disputaram três partidas.

Nos dois jogos restantes, o Taubaté visitará o Hortolândia no dia 31 e receberá o Barueri, dia 8 de novembro.

Os times

Os times

O ADC Ford Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, começou com: Gustavo, Jojô, Fabrício, Vandinho e Dieguinho. Entraram durante a partida: Rômulo, Felipe, Matheus e Vinícius. Pezão permaneceu no banco.

O Bauru, do técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão, começou com: Marco Aurélio, Taquá, Caíque, Matheus Ferreira e Minhoca. Entraram no decorrer do jogo: Lira, Cláudio, Matheusinho e Felipe.

O árbitro foi Roberto Paganini Marietto. A auxiliar: Aline Santos do Nascimento. O cronometrista: Fábio Henrique Patriarca. A anotadora: Denilza Maria Trinca.

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), Vandinho chutando a gol diante de dois bauruenses.

Comments

comments