Basquete feminino joga pela vice-liderança

O São José Basketball Feminino tem um desafio dos mais interessantes nesta quinta-feira. Às 20h, no ginásio Cidade Jardim, recebe o Presidente Venceslau e precisa vencer por 17 pontos de vantagem para ultrapassar o adversário e terminar a fase inicial do Campeonato Paulista da segunda colocação.

A competição da elite do basquete feminino estadual tem cinco times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores avançam às semifinais no cruzamento de primeiro contra quarto e segundo contra terceiro.

No sábado que passou, o São Bernardo foi enfrentar o Catanduva e perdeu por 57 a 65. Com o resultado, o time de São Bernardo do Campo fechou participação na quinta e última posição. Consequentemente, os quatro restantes tiveram a condição de semifinalistas antecipada.

O Santo André, com seis vitóris em sete jogos, já garantiu a primeira posição. O Presidente Venceslau, com quatro vitórias, está em segundo. O São José e o Catanduva estão com três vitórias.

No penúltimo jogo da fase, o São José recebe o Presidente Venceslau e precisa vencer por 17 pontos de vantagem para ultrapassar o concorrente. O confronto direto é o primeiro critério para desempate e no primeiro turno, quando foi visitante em Presidente Venceslau, o time joseense perdeu por 64 a 80, uma diferença de 16 pontos.

Vencendo o Presidente Venceslau por menos de 17 pontos de vantagem, o São José continuará na terceira colocação. Perdendo, poderá descer à quarta, porque na última partida da fase o Catanduva ainda terá a oportunidade de uma vitória como visitante do Santo André, sábado, às 17h.

Nas conversas com as jogadoras, o técnico joseense Carlos Lima tem destacado a importância inicial de uma vitória. A ampla vantagem de 17 pontos viria como consequência de uma grande atuação. No sábado passado, o Presidente Venceslau foi visitar o Santo André e perdeu por uma diferença bem maior. Levou 44 pontos em um 42 a 86.

O time

O time

Carlos Lima não antecipou a formação inicial do São José. Provavelmente, será a dos jogos anteriores: Patrícia Ribeiro,  Beatriz, Fabiana, Maíra e Vitória. Começariam como opção de banco: Beatriz Oliveira, Maila. Lidi, Stefane, Raíne e Tamires.

Os jogos do São José têm entrada gratuita aos torcedores. O ginásio Cidade Jardim fica no Jardim Satélite, na Rua Itambé, 77. Nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Andrômeda e Cassiopeia.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Desportivo), o São José recebendo o Presidente Venceslau no campeonato da temporada passada.

Comments

comments