São José Vôlei perde na decisão de vaga

No jogo que valia a terceira e última vaga na Superliga B, o São José foi mal nos momentos finais dos sets e perdeu para o Santo André, por 3 a 0, na tarde deste sábado. Agora, vai para os Jogos Abertos do Interior e esperar o Campeonato Paulista do ano que vem.

Sediada em Itapetininga, a Taça de Prata teve seis times disputando três vagas na próxima Superliga B, a divisão de acesso à elite nacional. Os finalistas Itapetininga e Ribeirão Preto reservaram as duas primeiras vagas e a decisão do terceiro lugar ficou valendo a última.

Na tarde deste sábado, no ginásio Ayrton Senna, São José e Santo André fizeram um jogo equilibrado. No entanto, a equipe do Grande ABC foi mais eficiente nos momentos cruciais e venceu por 3 a 0.

O São José começou melhor, mas depois de abrir três pontos de vantagem em um 8-5, foi cedendo espaços. No final, escapou de um 21-23 e ainda teve um 25-24 e um 28-27 para fechar o set. Falhando e cometendo erros comprometedores, perdeu por 28-30.

No segundo set, apesar do equilíbrio, o São José sempre esteve com alguma vantagem. E poderia ter resolvido o parcial em um 24-23. Todavia, novamente errando em momentos decisivos, levou uma virada e perdeu por 24-26.

Pressionado, o time joseense não conseguiu modificar o andamento da partida. O terceiro set foi equilibrado e com um 20-21, a tensão aumentou. E depois de um 21-23, o São José perdeu por 23-25.

“Fizemos um jogo ruim. Penso que a ansiedade de vencer e conquistar a vaga atrapalhou nosso time durante a partida. Não conseguimos imprimir nosso volume de jogo. Tivemos oportunidades de fechar o primeiro e o segundo sets e também levamos a virada no terceiro. Resumindo, não estávamos em um dia bom”, disse o técnico Fabrizio Capello.

O São José começou a partida com: Bruno Godoy, Lucas Cândido, Schein, Frank, Cesar, Levandoski e o líbero Matheus.

Na foto (São José Vôlei/Divulgação), o time joseense atacando o Santo André.

Comments

comments