Taubaté vence o La Coruña e segue na disputa

No futebol society de sete contra sete, o Taubaté segue na briga por vaga nas semifinais do Mundialito disputado em casa. Na manhã desta quinta-feira, precisava vencer o espanhol La Coruña e marcou 4 a 2.

Disputado desde quarta-feira em uma arena montada em frente ao estádio Joquinzão, o Mundialito de Clubes de Soccer Society tem oito times divididos em dois grupos. Em cada grupo é disputado um quadrangular de turno único e que classificará os dois melhores ao cruzamento das semifinais

No Grupo B, o Taubaté estreou perdendo para o Flamengo, por 4 a 3. No outro jogo, o La Coruña venceu o japonês Tokyo, por 4 a 1. Consequentemente, a segunda rodada, novamente com vitórias do Flamengo e La Coruña, já definiria os dois classificados e eliminando os taubateanos e os japones.

Na manhã desta quinta-feira, o Flamengo correspondeu no primeiro jogo e marcou 3 a 1 no Tokyo. Já no segundo, o La Corunã começou na frente, mas o Taubaté virou e comemorou com a torcida.

O time da Espanha abriu o placar com Caián Bernardes. Instigado, o Taubaté reagiu de forma positiva e destacou o atacante Ninão, que no futebol profissional foi semifinalista no recente Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão defendendo o União de Mogi das Cruzes. Ele fez três gols ainda no primeiro tempo.

No começo do segundo, Lucas Gravata armou a goleada fazendo 4 a 1 para o Taubaté. Depois, Caián Bernardes voltou a marcar e definiu o placar em 4 a 2.

Nesta sexta-feira, na terceira e última rodada da fase de grupos, o Taubaté abrirá a série de partidas, às 10h, contra o Tokyo. Logo em seguida jogarão Flamengo e La Coruña.

Com três pontos e saldo positivo de um gol, o Taubaté divide o segundo lugar com o La Coruña, também com três pontos e um gol de saldo. Nos gols marcados, os taubateanos têm sete contra seis. Assim, contra o já eliminado Tokyo, o Taubaté deverá buscar uma boa vitória que deixaria o time espanhol pressionado. O Flamengo, líder com seis pontos e saldo de três gols, também iria a campo ainda com a necessidade de confirmar a sua vaga.

Os times

O Taubaté, do técnico Rubens Júnior, começou com: Chiquinho, Ricardo Villa, Vagner, Cabelo, Guaru, Ninão e Lucas Gravata. Entraram durante a partida: Yuri, Rocha, Gilsinho, Gabriel, Alan, Cesinha, Sandrinho, João Batista, Claudinho e Diego.

O La Coruña, do técnico Rodolfo Groetaers, contou com os seguintes jogadores: Marcelo Matos, Caián Bernardes, Derlis Céspedes, Djavan, Fernando Olmedo, José Allerde, Leandro, Oscar Borella, Osmar, Pedro Rueda, Robinho, Weliton, Zaqueu Martín e Luís Fernando.

A tabela do Mundialito

A tabela do Mundialito

Quarta-feira (1/11)

13h30 – Corinthians 0 x 1 Santos
14h30 – Getafe 0 x 8 City Islanders
15h30 – Taubaté 3 x 4 Flamengo (RJ)
16h30 – La Coruña 4 x 1 Tokyo

Quinta-feira (2/11)

10h00 – Flamengo 3 x 1 Tokyo
11h00 – Santos 4 x 0 City Islanders
12h00 – La Coruña 2 x 4 Taubaté
13h00 – Getafe 1 x 3 Corinthians

Sexta-feira (3/11)

10h00 – Tokyo x Taubaté
11h00 – Flamengo x La Coruña
12h00 – City Islanders x Corinthians
13h00 – Santos x Getafe

Sábado (4/11)

Semifinais

10h00 – 1º A x 2ºB
11h00 – 1º B x 2ºA

Domingo (5/11)

08h45 – Perdedor 1 x Perdedor 2
10h00 – Vencedor 1 x Vencedor 2

Na foto (de Rafael Citro/Cortesia), o Taubaté atacando o La Coruña.

Comments

comments