Manthiqueira anuncia a volta de antigo destaque

Como agora terá o seu o primeiro campeonato sem limite de idade para os jogadores, o Manthiqueira de Guaratinguetá poderá recontratar alguns nomes que fizeram história no clube. Um deles, já confirmado, é o atacante Dias, de 27 anos e esperado na pré-temporada que começará no dia 28.

Depois de sete anos disputando o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira foi o campeão deste ano e subiu para a Série A-3 de 2018. Consequentemente, não mais precisará se preocupar com a idade dos jogadores que serão contratados,  em um total de 28 inscrições permitidas.

Em 2016, cada time da Segunda Divisão podia utilizar até quatro jogadores com mais de 23 anos. Dessa forma, Dias era um dos mais experientes, disputando a sua quarta temporada pelo clube. Depois de 2011 e 2012, ele esteve no Mirassol e também no atualmente desativado Guaratinguetá. Voltando em 2015, ficou para 2016 e certamente continuaria nos planos.

No começo deste ano, no Conselho Técnico da Segunda Divisão, a maioria dos times escolheu um campeonato sub-23. O presidente do Manthiqueira, Dado Oliveira, foi voto vencido. Para ele e alguns outros, a competição deveria seguir com espaço para até quatro atleta acima do limite da maioria.

Da região

Da região

Jeferson Pereira Dias nasceu em Pindamonhangaba, no dia 27 de janeiro de 1990. Jogador técnico e também de imposição física para a sua altura de 1,87m, começou como zagueiro. Todavia, como sabia sair jogando para tirar o time do campo de defesa, virou volante. Depois, com inteligência para coordenar ações, passou a ser meia. E como começou a fazer gols, terminou como atacante.

O cronista esportivo e historiador Bruno Leandro confirma que Dias tem 73 partidas com a camisa do Manhiqueira e 16 gols marcados. Por isso, o torcedor da Laranja Mecânica está satisfeito com a contratação.

Outros nomes deverão ser divulgados gradativamente, pois a diretoria já marcou a apresentação geral do elenco para o dia 28. E como o técnico Luis Felipe Domingos preferiu assumir o time de garotos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um novo treinador já foi procurado e pode ser anunciado na semana que vem.

Na foto (arquivo pessoal), Dias em treino da sua passagem pelo Guaratinguetá.

Comments

comments