Taubaté Vôlei fecha rodada da Superliga

No jogo que fecha a quarta rodada da Superliga, o Taubaté Vôlei, volta a atuar diante da torcida, depois da expressiva vitória sobre o Cruzeiro. No início da tarde deste domingo, no ginásio do Abaeté, recebe o Canoas.

O assessoria de Imprensa da Superliga divulgou o seguinte texto sobre a partida.

EMS Taubaté Funvic (SP) e Lebes Canoas (RS) encerram a quarta rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 neste domingo. As equipes se enfrentam a partir das 13h, no ginásio Abaeté, em Taubaté, com transmissão ao vivo da RedeTV.

O time do Vale do Paraíba tem quatro partidas disputadas, tendo conseguido três vitórias e sofrido um resultado negativo. Já a equipe gaúcha fez três jogos até agora, ganhou dois e foi superado em um.

Para o jogo deste domingo, o técnico do EMS Taubaté Funvic, Daniel Castellani, destaca a importância de um novo resultado positivo, após a boa vitória sobre o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2 no jogo passado.

“Esse é um jogo muito importante depois do jogo do Sada Cruzeiro, quando conseguimos um bom resultado. Confirmar essa evolução do time, buscar três pontos, tentando não perder nenhum ponto para seguir firme para liderança do campeonato. Vai ser difícil, eles têm um time com boas características, como o saque, que pode dificultar a nossa recepção. Temos que ter muito cuidado”, afirmou Castellani.

E o treinador do Lebes Canoas, Marcel Matz, demonstra a mesma preocupação na preparação do seu time para enfrentar o atual campeão paulista e vice-campeão da Superliga. Marcel quer ver uma evolução no seu time em relação a derrota por 3 sets a 0 para o Sesi-SP na rodada passada.

“Vai ser um confronto bem difícil contra um time candidato ao título, na casa deles, e nós tivemos uma semana forte, estudamos os pontos fortes do adversário, trabalhando os nossos pontos fortes e fracos também. Vamos para mais um jogo, tentar equilibrar aqui na casa deles, fazendo o nosso melhor. A ideia é tentar fazer uma partida de uma resistência um pouco maior e estamos bem focados para tentar fazer um jogo melhor do que foi na rodada passada”, disse Marcel Matz.

O time e a rodada

Os times e a rodada

Na vitória sobre o Cruzeiro, o Taubaté entrou com: Rapha, Solé, Lucarelli, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Marko Ivovic, Ruiz, Nícolas, Paulo Renan, Madaloz, Renan e o líbero Matheus.

O Canoas, do técnico Marcelo Matz, tem a seguinte formação base: Pedro, Leandrão, Michel, Matheus e Eduardo, Rodrigo e o líbero Palotti. Geralmente entram: Rodrigues e Conte.

Na abertura desta quarta rodada, em casa, o Sesc RJ levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0; o Sada Cruzeiro foi ao Paraná e derrotou o Ponta Grossa/Caramuru (PR) por 3 a 1 e o Corinthians-Guarulhos fez 3 a 2 no Montes Claros Vôlei. Na tarde deste sábado, o Vôlei Renata-Campinas recebeu o Minas Tênis Clube e perdeu por 3 a 0. À noite, o Sesi-SP recebe o Juiz de Fora Vôlei.

A classificação, depois do jogo do sábado à tarde em Campinas, ficou assim: 1º – Cruzeiro (16 pontos em 6 jogos); 2º – Minas e Sesc-Rio (10 em 4); 4º – Sesi-SP (9 em 4); 5º – Taubaté (8 em 4); 6º – Canoas (6 em 3); 7º – Campinas (7 em 4); 8º – Corinthians e Montes Claros (4 em 4); 10º – Juiz de Fora (0 em 3) e 11º – Ponte Grossa e Maringá (0 em 4).

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), os taubateanos comemorando ponto contra o Cruzeiro.

Comments

comments