Basquete feminino joseense inicia semifinais

Nas semifinais do Paulista de basquete feminino, o São José visita o Presidente Vencelau neste terça-feira, às 20h, no ginásio da Faculdade de Uniesp. A partida de volta, em São José dos Campos, será na sexta-feira, no mesmo horário, no ginásio Cidade Jardim.

No momento, com apenas cinco equipes na divisão de elite, o campeonato teve uma fase inicial de turno e returno. Os quatro melhores avançaram às semifinais no cruzamento do primeiro contra o quarto e do segundo com o terceiro.

O Santo André, da melhor campanha e com apenas uma derrota, já está praticamente nas finais. Sexta-feira, foi visitar o Catanduva, que chegou em quarto, e confirmou o grande favoritismo. Venceu por 72 a 46, depois de abrir 40 a 24 no intervalo.

O segundo jogo está programado para esta segunda-feira, em Santo André. Uma inesperada vitória do Catanduva provocaria uma terceira partida para desempate no mesmo local.

A outra semifinal começa com o São José, segundo colocado na fase de classificação, visitando o Presidente Venceslau, o terceiro. Assim como o Santo André, o time joseense terá a vantagem do segundo jogo em casa e também, se necessário, do terceiro.

Na fase de classificação, o Presidente Venceslau estreou justamente recebendo o São José. No dia 19 de setembro, não deu chances às joseenses e venceu por 80 a 64.

Já no returno e com o confronto direto valendo a segunda posição, o jogo foi realizado no recente dia 26 de outubro e o São José deu o troco. Precisando de uma vitória por mais de 17 pontos para inverter o saldo de cestas, ganhou por 57 a 35.

No ginásio Cidade Jardim, o time São José fechou o primeiro quarto vencendo por 17 a 10. As visitantes reagiram e venceram o segundo quarto por 13 a 12. As joseenses conseguiram um 15 a 7 no terceiro e mais um 13 a 5 no quarto e último. Assim, na soma dos pontos dos dois jogos, fizeram 121 a 115.

Os times

Dirigido pelo técnico Carlos Lima, o São José começou com: Patrícia Ribeiro, Beatriz, Fabiana, Maíra e Vitória. Entraram durante a partida: Leidi, Maila e Licinara. Permaneceram no banco: Beatriz Oliveira, Stefane, Raíne e Tamires.

O Presidente Venceslau, do técnico Flávio Prado, começou com: Jeanne, Izabela, Bárbara, Karen e Fabiana Guedes. Entraram durante o jogo: Clarissa e Larissa. Permaneceram no banco: Júlia e Joyce.

Na foto (de Willian Medeiros/Cortesia), a joseense Beatriz arremessando na recente partida contra Presidente Venceslau, com vitória no ginásio Cidade Jardim.

Comments

comments