Taubaté aprova participação no futebol society

O Taubaté ainda avaliará em que condições poderá manter o time de futebol society que correspondeu em duas competições de expressão. A torcida aprovou, mas os custos exigem patrocinadores e trabalho quase profissional. Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do clube:

O Taubaté entrou em campo nessa última semana para fazer sua estreia em uma nova modalidade. O Burro da Central atuou pela primeira vez no Fut7, alcançando bons resultados em dois grandes campeonatos e contra algumas das principais equipes do Brasil.

O Alviazul ficou em terceiro lugar na Supercopa, garantindo vaga para o Mundialito da categoria, no qual ficou com a quarta colocação. Em ambos os campeonatos, o Taubaté foi superado pelo Santos, campeão das duas competições.

“Se tratando de um esporte diferente pra gente, com certeza teriamos dificuldades, mas acho que fomos além do esperado”, disse o superintentende de futebol do clube, Rubens Júnior, que no torneio atuou como técnico. “Poderiamos ter disputado os títulos, porque jogamos de igual para igual com os principais times do país. Foi muito rápido, estou muito satisfeito, e tenho certeza que a cidade e a torcida também”, completou.

Todos os jogos foram realizados na Arena Taubaté, montada em frente ao Joaquinzão, e que ainda receberá as finais do Circuito Paulista e do Campeonato Brasileiro. A Arena foi palco de festa da torcida Alviazul, que apoiou o Burro até o fim e pediu a manutenção do time para disputar novas competições.

“A repercussão foi excelente, mas não é fácil. Conversei com representantes dos times e existe um profissionalismo, desde treinamentos a verbas. Entrei nessa pensando em um pontapé inicial, mas vamos ver. Espero que possa continuar, porque o clube e a cidade merecem mais uma atração de alto nível”, completou Rubens.

O Taubaté armou um times dias antes das competições. Um elenco com profissionais em férias, outras já com a carreira encerrada e também alguns que estão no amador da cidade e região.

O elenco

O elenco

Atuaram pelo Burro da Central: Yuri, Chiquinho, Gabriel, Rocha, João Batista, Ricardo Villa, Vagner, Alan, Diego, Jordan, Tatá, Claudinho, Luciano Henrique, Guaru, Sandrinho, Flavio, Gravata, Leo, Cesinha, Ninão, e Gilsinho. Na comissão técnica: Rubens Júnior, Neneca, Dirlei, Marcio Taino, Gisiel e Juninho.

Na foto (de Ira Avlis/EC Taubaté), o time taubateano antes de uma das partidas.

Comments

comments