Manthiqueira tem chegada e saída de jogadores

Na montagem do elenco para um primeiro Campeonato Paulista da Série A-3, o Manthiqueira de Guaratinguetá confirma a tendência de recontratar jogadores que já passaram pelo clube e não puderam ficar por causa do limite de idade imposto na Segunda (4ª) Divisão, da qual o time subiu. Por outro lado, a conquista do título valorizou os campeões e dois titulares já foram levados para outros centros.

O atacante Dias, de 28 anos e quatro temporadas pelo clube, já havia sido anunciado na semana. Depois, a diretoria confirmou a volta do goleiro Pedrão, outro que deixou um histórico positivo. O meia Kaká, que fez gols importantes em 2012 e 2013, também está retornando, assim como o atacante França.

Outros dois jogadores anunciados já estiveram no futebol da cidade, no atualmente desativado Guaratinguetá. O mais conhecido é o zagueiro Álvaro, titular em algumas partidas da Série A-2 e o lateral direito Lucas Silva, o Luquinhas.

Os quatro jogadores que já passaram pelo Manthiqueira são bem conhecidos do presidente Dado Oliveira e do vice Fidélis Damaceno. Ambos fundaram o clube e comandam o projeto desde o ingresso no futebol profissional, em 2011. Consequentemente, são atletas adaptados à filosofia do clube.

Como agora não haverá mais o limite de 23 de idade para os jogadores que podem participar do campeonato, os dirigentes também procuram atletas acostumados com um calendário diferente de competição. Na Segunda (4ª) Divisão, as rodadas são semanais e possibilitam um tempo bem maior para treinos e recuperação de contusões. Na Série A-3, são raras as quartas-feiras sem rodada.

As contratações também completam um grupo que foi campeão da Segunda (4ª) Divisão sem reservas especialistas em algumas posições. O lateral direito Guilherme Cururu não participou somente de um jogo, quando esteve suspenso por terceiro cartão amarelo e a comissão técnica teve que improvisar na posição.

A chegada do goleiro Pedrão também deixa a posição com os três jogadores que o regulamento do campeonato exige entre o total de 28 permitidos. Durante a Segunda (4ª) Divisão, Adalberto foi o titular e um dos destaques da equipe. O reserva imediato João Vitor quase nem teve chance de atuar.

Saíram

Saíram

Em sentido contrário, dois titulares do time campeão já foram embora. O zagueiro Felipe Gomes despertou o interesse do paranaense Cascavel e o volante Léo Costa foi levado pelo mineiro Tupi de Juiz de Fora.

Os demais jogadores continuam nos planos e aproveitam as férias que deverão terminar na volta aos treinos do dia 28. A diretoria quer continuar com eles, mas depende da movimentação do mercado de transferências. A definição do novo técnico também é esperada, porque Luís Felipe Domingos pediu para dirigir os garotos que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Na foto (Divulgação), um dos jogos do Manthiqueira no campeonato deste ano.

Comments

comments