Ex-técnico do São José leva 10 jogadores

O técnico José Francisco Oliveira, que dirigiu o São José nesta temporada, está levando 10 jogadores para o seu novo time, o Monte Azul, da Série A-3. Quatro já ultrapassaram o limite de idade da Segunda (4ª) Divisão e nem poderão entrar nos planos para uma possível volta no ano que vem.

‘O Monte Azul já conta com alguns jogadores e planeja contratar outros. Assim, de acordo com os espaços no novo elenco, optei pelos que acabaram de fazer um bom trabalho comigo”, disse Oliveira.

Da formação que durante o Paulista da Segunda (4ª) Divisão foi se apresentando como a titular do São José, sete jogadores estão estre os 10: o lateral direito Josué, o zagueiro Kazu, o meio-campista Gustavo, o meia Vítor Feijão, o atacante Brener e os volantes Anderson e Bruno. No campeonato, o goleiro Robert, o zagueiro Maicon, o lateral esquerdo Paulinho Graça e o atacante Ruero completaram o time. O lateral-volante Léo Félix vinha sendo titular até sofrer grave contusão.

Para as posições de Robert e Paulinho Graça, Oliveira explicou que o Monte Azul já conta com jogadores que foram mantidos no elenco após a quarta colocação na Série A-3 deste ano. Maicon, por uma expulsão desnecessária e comprometedora, perdeu a chance de um terceiro campeonato com Oliveira, pois ambos se conheciam do São Bernardo. O caso de Ruero foi a indisciplina do atacante, que na véspera de uma partida decisiva contra o União de Mogi das Cruzes, esteve atuaando por uma equipe amadora.

Além dos sete ex-titulares, Oliveira também está levando o goleiro Rafael, o meia Matheus Carioca e o meia-atacante Marlon. “Me pediram um goleiro mais novo, para inicialmente compor o elenco. Por isso, convidei o Rafael”, disse Oliveira, que no início do campeonato do São José teve Matheus Carioca entre os titulares.

Integrante da comissão técnica de Oliveira durante a Segunda (4ª) Divisão, o massagista Thiago Friggi também foi convidado a trabalhar no Monte Azul e aceitou.

Os quatro acima da idade

Os quatro acima da idade

Como a Segunda (4ª) Divisão continuará proibindo a utilização de jogadores com mais de 23 anos, Vitor Feijão, Kazu, Anderson e Gustavo não mais poderão atuar pelo São José ou outro time do campeonato.

“A Série A-3 vai terminar no dia 28 de março, provavelmente antes do início da Segunda Divisão. Assim, se o São José quiser contar com os outros seis, poderá pensar na volta deles”, disse Oliveira.

O ex-técnico joseense viaja para Monte Azul Paulista nesta quinta-feira, onde a formação do elenco deverá fechada até a apresentação geral da pré-temporada, prevista para o dia 20.

O campeonato da Série A-3 começará no dia 17 de janeiro. Os 19 concorrentes do Monte Azul serão: Manthiqueira de Guaratinguetá, Velo Clube de Rio Claro, Barretos, Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim, União Barbarense, Olímpia, Portuguesa Santista, Desportivo Brasil de Porto Feliz, Rio Branco de Americana, Taboão da Serra, São Carlos, Matonense, Marília, Atibaia, Grêmio Osasco, Noroeste de Bauru e Esporte Clube São Bernardo.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), o lateral Josué comemorando um gol do São José.

Comments

comments