Recordista mundial taubateano disputa prêmio

O Paratleta André Rocha, do Programa Esporte Para Todos de Taubaté (SP), está concorrendo ao prêmio “Atleta da Galera”, que é a nova categoria do tradicional Prêmio Paralímpicos 2017, grande festa promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para premiar os paratletas que foram destaque nas principais modalidades paralímpicas do Brasil.

A cerimônia acontecerá no dia 04 de dezembro, na Sala São Paulo, na capital paulista. Ao todo, competidores de 25 modalidades serão homenageados pelo desempenho ao longo da temporada 2017.

A grande novidade do cronograma do evento é a recém-criada premiação chamada “Atleta da Galera”. O público terá a oportunidade de escolher seu atleta preferido, e a votação será realizada em dois turnos pela internet. No primeiro, ocorrerá uma enquete aberta na página do Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro, e os votos serão computados até o dia 17 de dezembro.

O taubateano André Rocha, que este ano teve uma temporada irretocável, é um dos fortes concorrentes a esta categoria e vai precisar contar com a ajuda dos seus milhares de fãs. O público que quiser votar em André Rocha precisa acessar a página do CPB no Facebook, www.facebook.com/ComiteParalimpico e na postagem do Prêmio Atleta da Galera, clicar no link disponível.

É importante lembrar que para o voto ter validade, deve-se informar o nome e sobrenome do atleta escolhido e o esporte que ele pratica. Para votar em André, basta digitar: André Rocha – Atletismo.

Desta etapa, serão definidos os três atletas mais citados de acordo com as exigências do regulamento para dar início à segunda e decisiva fase do troféu “Atleta da Galera”.

O trio disputará a premiação em enquete no site do Prêmio Paralímpicos 2017, a partir de 27 de novembro.

Temporada perfeita

Temporada perfeita

André Rocha teve uma temporada 2017 irretocável. Estreando em nova classe, a F52, ele colecionou um total de sete quebras de Recordes Mundiais, somando suas duas provas, Arremesso de Peso e Lançamento de Disco. No Campeonato Mundial de Londres, em junho, conquistou a Medalha de Ouro no Lançamento do Disco, com direito a quebra de Recorde Mundial, com a marca de 23,24m.

Ele conquistou medalhas de ouro em todas as competições que disputou, incluindo o Grand Prix de Paratletismo de Berlim, na Alemanha, e todas as etapas regionais e nacionais do Circuito Loterias Caixa, que equivale ao Campeonato Brasileiro de Paratletismo, além, claro, do Campeonato Mundial de Londres.

Na foto (Divulgação), André Rocha atuando pela Seleção Brasileira.

Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Programa Esporte Para Todos.

Comments

comments