Basquete feminino joseense tem jogo decisivo

O São José Basquete Feminino tem um jogo decisivo nesta sexta-feira, às 20, no ginásio Cidade Jardim. Pela rodada da de volta das semifinais do Campeonato Paulista, terá que vencer o Presidente Venceslau para provocar uma terceira partida de desempate, sábado, no mesmo local.

Na fase inicial do campeonato, o São José terminou na segunda colocação e o Presidente Venceslau, na terceira. Assim, no playoff das semifinais, o time joseense foi visitante no jogo de ida, realizado na terça-feira à noite. Em Presidente Venceslau, o time da casa venceu por 61 a 59.

O jogo de volta será nesta sexta-feira e o São José terá que vencer por qualquer contagem. Empatando a série no número de vitórias, provocará um terceiro jogo no sábado, às 17h. E como vem de uma classificação melhor na fase anterior, terá a vantagem de continuar no ginásio Cidade Jardim, com o apoio da torcida.

Na terça-feira, os times alternaram vantagens no placar. O São José começou melhor no primeiro quarto e fez 11 a 5. Já no segundo, o Presidente Venceslau fez 18 a 10 e chegou ao intervalo vencendo por 33 a 31.

O terceiro quarto foi o melhor e com vitória joseense por 23 a 22. Assim, reduziu a desvantagem a um ponto, ficando 54 a 55. Já nos 10 minutos finais, os times erram muito e o Presidente Vesceslau, falhando menos, fez 6 a 5 e ganhou o jogo por 61 a 59.

Os times

Em Presidente Venceslau, o técnico Carlos Lima manteve o São José com a formação inicial das partidas anteriores: Paty, Beatriz, Fabiana, Maíra e Vitória. Entraram durante a partida: Maila, Leidi e Licinara. Permaneceram no banco: Raíne, Stefane, Beatriz Oliveira e Tamires.

O Presidente Venceslau, do técnico Flávio Prado, começou com: Jeanne, Izabela, Karen, Bárbara e Fabi. Entraram durante a partida: Larissa, Clarissa e Joyce. Júlia permaneceu no banco.

Nos jogos em casa do São José Basquete Feminino, os torcedores têm entrada gratuita. O ginásio Cidade Jardim fica na Rua Itambé, número 77, no Jardim Satélite. Nas proximidades do conhecido cruzamento entre as avenidas Andrômeda e Cassiopeia.

Na foto (de Denise Jeronimo/Cortesia), jogadoras do São José e Presidente Venceslau antes do início da partida de terça-feira.

Comments

comments