Seleção do rugby tem campeões do Jacareí

A Seleção Brasileira de Rugby, com jogadores do Jacareí, tem neste sábado o primeiro amistoso de um giro na Europa. Uma visita ao selecionado da Alemanha terá transmissão pelo canal ESPN, às 12h e também pela página do Brasil Rugby. Outros eventos movimentam os times de base do clube.

Atual campeão brasileiro, em um título inédito, o Jacareí teve cinco jogadores convocados: Joshua Brian Reeves, Matheus Cruz Vergueiro e Silva, Matheus da Cruz Daniel “Matias”, Matheus Rocha “Blade” e Leonardo Cecarelli.

Os Tupis também enfrentarão a Bélgica e a Espanha durante o giro que irá até o dia 25. Virão pela frente três adversários fortes e potenciais rivais diretos na busca por vaga na Rugby World Cup de 2023.

Todas as três seleções estão acima da brasileira no ranking da World Rugby. Atualmente, a Espanha é a 19ª colocada, a Alemanha, a 23ª e a Bélgica, a 26ª. O Brasil aparece na 29ª posição.

A base do sevens

Os campeonatos de sevens para as categorias de base levam o Jacareí a São Paulo neste sábado. Virá a primeira das três etapas do Circuito Paulista Juvenil. As categorias serão: M15, M17 e M19.

O cronograma das etapas foi assim anunciado: Dia 11/11, São Paulo (categorias M15 e M19); 26/11, São José dos Campos (categorias M15 e M17) e 03/12, Jacareí (categorias M17 e M19). A de São Paulo, neste sábado, será no CERET, na Rua Canuto Abreu, sem número, no Tatuapé.

Festival Infantil e feminino

Festival Infantil e feminino

Também em São Paulo, mas no domingo, o Jacareí terá um dia de muito rugby e diversão no último Festival Infantil do ano. O Lions Kids é organizado pela equipe do SPAC e a Federação Paulista de Rugby.

O evento será no clube São Paulo Athletic Club, na Avenida Atlântica, número 1.448, no Socorro. O Jacareí Rugby prepara a delegação que deverá contar com cerca de 150 participantes das categorias M7, M9, M11 e M13. Seria um número expressivo para a história do clube

Para o desenvolvimento das categorias infantis, os jacarezinhos contam com apoiadores e parceiros: SESI Jacareí, SER Jacareí e Associação Fênix.

No sábado passado, as categorias femininas M16 e M19 participaram da última etapa da Copa São Paulo, em São José dos Campos. As meninas do M19 conquistaram o primeiro lugar e as do M16, o segundo.

Na foto (Divulgação), parte da Seleção Brasileira que foi para a Europa.

Autoria: Material enviado por Adriano Matos, da assessoria de Imprensa do Jacareí Rugby.

Comments

comments