Taubaté anuncia o primeiro nome do novo elenco

O Taubaté já tem seu primeiro reforço anunciado para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018. Trata-se do experiente meia Francisco Alex, de 33 anos, com títulos e acessos no currículo.

O meio-campista canhoto vem de uma temporada 100% vencedora: foi campeão da Série A2 no primeiro semestre pelo São Caetano, e mais recentemente campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o CSA, do Alagoas. Agora, mira mais um objetivo no Burro da Central. “Já trabalhei com o Alberto [Félix, técnico] um treinador honesto. Sei que o Taubaté vai montar um elenco forte para buscar o acesso”, afirmou.

Técnica e habilidade

Técnica e habilidade

Com muita técnica e habilidade, Francisco Alex coleciona boas campanhas pela carreira. Além de campeão brasileiro pelo São Paulo em 2007, foi campeão da Copa do Brasil pelo Sport, em 2008. No ano passado, jogou a Série A1 pelo Água Santa e a Série B do Brasileiro pelo Oeste. “Sou um meia que gosto de jogar sempre perto da área. Tenho bom passe, treino bastante o fundamento de bola parada e gosto de jogadas individuais”, se apresenta.

Animado com a chance de vestir Alviazul, o meia não vê a hora do campeonato começar, e sabe o que quer: mais um acesso na carreira. “Isso que espero: fazer uma ótima A2 e ajudar o Taubaté a conseguir esse acesso”, completou.

Com Francisco Alex, o Taubaté inicia os treinos para a disputa da Série A2 no próximo dia 20.

Francisco Alex Souza da Silva, de 33 anos, tem 1,77m de altura e peso médio de 71kg. Já passou pelos seguintes times: CSA (AL), São Caetano, Oeste, Água Santa de Diadema, Portuguesa, Juventude (TS), Botafogo de Ribeirão Preto, Sport Recife, São Paulo e Ferroviária de Araraquara.

Na foto (de Água Santa/Divulgação), Francisco Alex antes de um treino.

Autoria: Material de Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do Esporte Clube Taubaté.

Comments

comments