Ciclismo joseense volta às pistas brasileiras

Após um breve período de descanso depois de vários compromissos fora do país, a equipe de ciclismo de São José dos Campos, estará em ação neste domingo, dia 12 de novembro, na disputa da edição 2017 do GP Campinas de Ciclismo.

O grupo comandado pelo diretor Benedito Tadeu Júnior e pelo técnico Francisco Manzo deverá contar com a maioria dos seus ciclistas, tanto do masculino quanto do feminino, na prova que servirá como preparação final para a disputa dos Jogos Abertos do Interior.

O 3º GP Campinas de Ciclismo será disputado em um circuito de 5,5 km na avenida Norte Sul de Campinas. Serão várias categorias e, na principal, os ciclistas irão pedalar 80 km. A largada da primeira bateria está prevista para às 8 horas.

Em setembro, uma parte da equipe foi para a Ásia. Em mais de 40 dias fora do país, participou de três competições: Tour da China I e II e Tour de Taihu Lake). Foram quase 20 etapas disputadas e muitos quilômetros percorridos.

Dias depois, mas também com retorno no final da primeira quinzena de outubro, uma outra parte da equipe esteve na Europa. Foi participar da 53ª edição do Tour da Turquia, competição World Tour e que reuniu 14 equipes na disputa de seis etapas.

Os resultados no exterior foram considerados positivos e deixam uma perspectiva de retomada com conquistas domésticas. O Jogos Abertos do Interior, no final do mês, é outra competição do calendário de fim de temporada.

Na foto (Divulgação), a equipe joseense de ciclismo em um treino.

Comments

comments