Futebol amador prossegue com mata-matas

A rodada deste domingo do futebol amador definirá os quatro semifinalistas do principal campeonato da Liga de São José dos Campos. Na rodada de volta do mata-mata das quartas de final do Joseense da Série A, às 10h30, o único time que entra em campo com uma boa vantagem é o Vila São Bento. Também haverá um jogo atrasado da divisão de acesso da Acaf, a outra entidade importante da cidade. Já em Taubaté, as finais da Primeira Divisão continuam previstas para os dia 19 e 26.

No Joseense da Série A, o Vila São Bento recebeu o Eugênio de Melo no jogo de ida de domingo passado e venceu por 3 a 1. Agora, às 10h30, irá visitar o poderoso adversário e podendo perder por até um gol de diferença. O Eugênio de Melo, por conta da melhor campanha geral, ganhou as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos pontos e gols marcados.

Como os outros três confrontos tiveram o empate como resultado do jogo de ida, os times que agora atuarão em casa terão a vantagem de um novo empate. No Campo dos Alemães, o ainda invicto Atlético Mineiro recebe o Galo Branco e após 1 a 1 na casa do adversário.

O resultado de 1 a 1 também surgiu no confronto entre o Jardim do Lago e o Detroit. Foi melhor para o Jardim do Lago que será o mandante na volta. E no campo do Oriente, o Santa Cruz será o local depois de ter saído para enfrentar o Santa Rita em um empate por 2 a 2.

No Joseense da Série B da Liga, o domingo terá apenas uma partida pendente da rodada de volta das oitavas de final. No Campo dos Alemães, às 8h10, Vila César e Estrela do Vale se enfrentam após um 0 a 0 no jogo de ida e com um novo empate implicando decisão por pênaltis. No domingo passado, um rojão estourou no campo e a partida foi suspensa e depois remarcada.

Vencedores nos outros sete mata-matas já fechados,  Sertãozinho, Estrela, Atlético Ronda, Vila São Pedro, Dom Pedro, Sinos e Aliança aguardam o oitavo e último qualificado. Com ele, a classificação geral determinará os quatro confrontos das quartas de final.

Acaf e Taubaté

Acaf e Taubaté

No principal campeonato de acesso da Associação dos Clubes Amadores de Futebol (Acaf), de São José dos Campos, os quatro semifinalistas já subiram à Especial do ano que vem. Agora, disputam o título da atual Primeira Divisão e neste domingo, às 10h30, com a rodada de abertura do mata-mata das semifinais.

No campo do Novo Horizonte, o Coqueiro recebe o Bosque dos Eucaliptos e no campo do Limoeiro, o Banhado tem a visita do Vila Paiva. De acordo o regulamento, o confronto que terminar empatado no número de pontos e gols marcados será decidido nos pênaltis.

Em Taubaté, o União Operária e o Vila Geraldo chegaram à decisão da Primeira Divisão no dia 15 de outubro e passaram a esperar os dois jogos finais. A Liga Municipal, obrigada pelo Ministério Público a providenciar um estádio com segurança, aguarda a conclusão de um trabalho de manutenção no principal palco do cidade. Com a colaboração do Esporte Clube Taubaté, poderá promover as partidas no Joaquinzão, nos dias 19 e 26.

Na foto (de Luis Marcelo Ferreira/Cortesia), o experiente técnico Baroni Luxemburgo e os jogadores do Santa Rita durante o intervalo do empate de domingo passado com o Santa Cruz.

Comments

comments