Taubaté anuncia jogador indicado pelo técnico

Na fase anúncio de contratações para o Paulista da Série A-2 do ano que vem, o Taubaté divulgou um quarto nome na tarde deste sábado. Depois de Francisco Alex, Diogo Borges e Paulo Vítor, chega o meia-atacante Wellington Mello.

A informação surgiu no seguinte material do assessor de Imprensa do clube, Caqíque Toledo.

O Taubaté vai ao ataque na disputa da próxima Série A2 em busca do acesso. E um dos atletas que vai levar o Burro da Central à frente é o meia e ponta Wellington Melo, de 23 anos, novo reforço para 2018.

Promessa do Vitória da Bahia, o jogador vem se destacando no futebol paulista. Depois de ser o artilheiro da Ferroviária no vice-campeonato da Copa Paulista no ano passado, garantiu o acesso para a elite jogando este ano pelo Bragantino, trabalhando com o treinador Alberto Félix. “O que me motivou muito é disputar a Série A2, e o fato de o clube ter um história e um histórico muito positivo”, disse.

Atuando pelas pontas ou pelo meio, Wellington se destaca pela técnica e pela velocidade. “As vezes gosto de fazer uns golzinhos. A torcida pode esperar bastante empenho, dedicação, e que a gente possa estar jogando a primeira em 2009”, afirmou o jogador, que tem em seu currículo passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Wellington se apresenta ao Taubaté no próximo dia 20 para o início dos treinos. “Minha expectativa é a melhor possível. Já joguei esse ano, fiz um bom campeonato… Espero que possa ajudar muito e que as coisas deem certo”, completou.

Wellington Melo dos Santos tem 1,74m de altura e peso médio de 61kg. Já atuou pelas seguintes equipes: Bragantino, Ferroviária de Araraquara, Uberlândia-MG, Caxias-RS e Vitória-BA.

O campeonato

0 Paulista Série A-2 de 2018 começará no dia 17 de janeiro e terá a decisão no dia 7 de abril.

Finalizando o campeonato de 2017 na 10ª colocação, o Taubaté ficou entre os 12 times que permaneceram na divisão. Os outros 11: Água Santa de Diadema, Rio Claro, Batatais, Guarani, Juventus, Sertãozinho, Penapolense, Oeste de Barueri, XV de Piracicaba, Portuguesa e Votuporanguense.

Rebaixados da Série A-1, o São Bernardo e o Audax de Osasco são duas das quatro novidades. Promovidos como campeão e vice da Série A-3, o Nacional de São Paulo e a Internacional de Limeira completam o quadro de 16 participantes.

Na foto (Arquivo pessoal/EC Taubaté/Divulgação), Wellington Melo pela Ferroviária de Araraquara.

Comments

comments