Fut 7 termina em Taubaté com Vasco campeão

No último dia de jogos na arena de futebol society montada em frente ao estádio Joaquinzão, em Taubaté, o domingo teve a decisão da Supercopa Paulista e a finalíssima do Brasileiro Fut 7.

No sábado, o Corinthians goleou a Ponte Preta por 4 a 0 e ganhou o returno do Campeonato Paulista. E como já havia conquistado o primeiro turno, foi campeão direto, desarmando um possível jogo contra a mesma equipe de Campinas, que seria entre os dois campeões de turno.

Sem uma final no estadual, os organizdores decidiram promover uma Supercopa Paulista e convidaram o Taubaté, anfitrião dos eventos, para enfrentar o Corinthians.

Os tubateanos fizeram dois gols, com Ninão e Alan, mas os corintianos marcaram três e levaram a taça.

Na segunda partida do dia, Vasco e Flamengo fizeram o segundo jogo das finais do Brasileiro. No sábado, o Flamengo foi o vencedor do primeiro, por 1 a 0 e voltou a campo com a vantagem do empate. O Vasco, precisando inverter a disputa com uma vitória por dois, festejou o título ao ganhar por 2 a 0. Henrique Wruck foi o artilheiro da partida.

O vascaíno Calvin não marcou, mas saiu do torneio dividindo a artilharia com Fernando Vinicyus, o Feijão, do paranaense Operário Ferroviário. Cada um terminou com um total de sete gols. O artilheiro do Paulista foi Igor, do São Bernardo, com 18 gols marcados.

Desativado

Montado dias antes para competições que não estava na programação do clube, o time society do Taubaté foi desativado depois da Supercopa Brasileira, do Mundialito de Clubes e da Supercopa Paulista. No entanto, dirigentes e interessados ainda vão tentar os recursos financeiros necessários para tornar a equipe permanente.

Nas fotos (de Iara Avlis), o Vasco campeão e o Taubaté enfrentando o Corinthians pela Supercopa Paulista.

Comments

comments