Amador da Liga joseense define semifinalistas

No futebol amador de São José dos Campos, a rodada de domingo definiu os semifinalistas do Joseense da Série A, o principal campeonato da Liga. Também foi fechado o mata-mata das oitavas de final de Série B. Pela principal divisão de acesso da Acaf, começaram as semifinais entre os quatro times que subiram à elite.

Na rodada de volta das quartas de final da Série A do Joseense, o resultado mais expressivo foi a goleada do Atlético Mineiro sobre o Galo Branco, por 4 a 1 e depois de um empate fora de casa no jogo de ida, por 1 a 1.

O Eugênio de Melo alcançou uma virada sobre o Vila São Bento. Depois de uma derrota por 3 a 1 como visitante, venceu em casa por 2 a 0 e fez valer a melhor campanha como critério por desempate.

O Jardim do Lago teve uma vitória de imposição ao receber o Detroit e fazer 2 a 0. No jogo de ida,um empate por 1 a 1 já rendia a opção de atuar por uma nova igualdade no placar.

O Santa Rita também teve bons motivos para comemorar a classificação. Após em empate em casa com o Santa Cruz, por 2 a 2, foi buscar uma vitória como visitante. O capitão Alê, cobrando pênalti, garantiu o suficiente placar de 1 a 0.

O cruzamento das semifinais surgiu de acordo com a campanha geral. O primeiro colocado, Atlético Mineiro (33 pontos), enfrentará o quarto colocado, o Santa Rita (26 pontos). O segundo colocado, Eugênio de Melo (32) e o terceiro colocado, Jardim do Lago (30) farão o outro confronto.

No Joseense da Série B, a rodada de volta das oitavas de final foi fechada com um jogo que havia sido suspenso no domingo anterior, por causa de confusões com rojões estourando no campo. E depois de um empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Vila César venceu o Estrela do Vale, por 2 a 1.

Com a definição do oitavo e último qualificado, a classificação geral montou o emparceiramento dos times do mata-mata das quartas de final: Vila César (1º colocado – 24 pontos) x Vila São Pedro (8º – 16), Sertãozinho (2º – 24) x Aliança (7º – 19), Estrela (3º – 23) x Sinos (6º – 21) e Dom Pedro I  (4º – 22) x Atlético Ronda (5º – 22).

Na Acaf

Na Acaf

Na principal divisão de acesso dos campeonatos promovidos pela Associação de Clubes Amadores de Futebol (Acaf), o domingo teve a rodada de ida das semifinais da Primeira, com os quatro times que já subiram à Especial do ano que vem.

No campo do Novo Horizonte, o Bosque dos Eucaliptos foi visitar o Coqueiro e venceu por 1 a 0, gol de Carlão, aos 22 minutos do segundo tempo. Agora, na partida de volta, o Bosque jogará em casa e com a vantagem do empate. O Coqueiro, ganhando por um gol de diferença, provocará decisão por pênaltis.

Na outra semifinal, no Campo do Limoeiro, Banhado e Vila Paiva ficaram no 0 a 0.

Nas imagens, o Santa Rita, de camisa azul, na vitória sobre o Santa Cruz (Foto: Luís Marcelo Ferreira/Cortesia) e o jogo entre Coqueiro e Bosque dos Eucaliptos no campo do Novo Horizonte (Divulgação).

Comments

comments