Manthiqueira ainda procura um técnico

O Manthiqueira de Guaratinguetá ainda está sem um técnico definido para a pré-temporada do primeiro campeonato do time no Paulista da Série A-3 e após o acesso na Segunda (4ª) Divisão. O profissional sondado pelo presidente Dado Oliveira preferiu seguir na carreira de treinador de goleiros.

Em temporadas anteriores, quando o Manthiqueira teve o São Caetano como parceiro em categorias de base, o treinador de goleiros Carlos Magno esteve trabalhando no clube. Posteriormente, com passagens por Corinthians e Palmeiras, ganhou projeção ao conquistar títulos importantes como a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“O Dado e eu temos uma relação de amizade e ele tinha a intenção de me dar uma oportunidade para ser técnico. Porém, em tenho uma proposta para continuar na minha carreira de preparador de goleiros. Expliquei, ele entendeu e sendo assim, assunto finalizado”, disse Carlos Magno, que é da região e começou como goleiro nas categorias de base do São José.

Ao tentar um acerto com Carlos Magno, o presidente Dado Oliveira confirmou a preferência por um técnico que já conheça a filosofia de trabalho do clube. E, financeiramente, também ao alcance dos investimentos que no momento são limitados, mas podem aumentar de acordo com com a chegada de novos patrocinadores procurados.

Neste ano, o Manthiqueira planejava mais uma temporada com Nilmara Alves no comando. Todavia, por causa de outras atividades profissionais, a treinadora não conseguiu tempo para conciliar as funções.

Campeão fica com os garotos

Campeão fica com os garotos

Inicialmente, o vice-presidente Damaceno Fidélis abriu a pré-temporada como técnico e dividindo tarefas com os demais integrantes da sua comissão. Com ele, o Manthiqueira teve um com começo de campeonato e já deixando sinais de que poderia fazer uma grande campanha.

Ainda no final da fase de classificação, Dado Oliveira aproveitou a volta de Luís Felipe Domingos, após quase dois anos no exterior e fazendo cursos e estágios relacionados ao futebol. O ex-técnico dos juniores do clube retornou acrescentando com o seu trabalho e terminou a competição como campeão.

Depois do título e do acesso, Luís Felipe pediu para ficar com o comando do time que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Manthiqueira estreou este ano na competição, passou da primeira fase e quer corresponder novamente no principal torneio da categoria.

Como a apresentação geral do elenco de profissionais está marcada para o dia 28, a diretoria ainda tem tempo para tentar a contratação do técnico antes dos primeiros treinos.

Na foto (de Olavo Guerra/Corinthians/Divulgação), Carlos Magno durante um treino de goleiros.

Comments

comments