Finais do basquete feminino começam em São José

As finais do Campeonato Paulista de basquete feminino começam em São José dos Campos, nesta quarta-feira, com o São José recebendo o Santo André em um playoff de até três partidas. No ginásio Cidade Jardim, no Jardim Satélite, o jogo começa as 18h e sem cobrança de ingresso.

A competição começou com cinco times se enfrentando em turno e returno. Cada um fez oito partidas e o posicionamento na classificação final foi a seguinte: Santo André (15 pontos), São José e Presidente Venceslau (12), Catanduva (11) e São Bernardo (10).

Nas semifinais, o São José superou o Presidente Venceslau perdendo a primeira partida como visitante, vencendo a volta em casa, onde também ganhou a terceira. Os dois resultados positivos das joseenses vieram somente na prorrogação. O Santo André passou tranquilo pelo Catanduva, vencendo fora e em casa.

Com melhor campanha, o Santo André disputa as finais tendo a vantagem de ser visitante do São José no primeiro jogo. O segundo, em Santo André, será no sábado, às 19h30 e o terceiro, se necessário, domingo e nos mesmos local e horário.

Na fase de classificação, o jogo que abriu o campeonato envolveu justamente os dois finalistas. No dia 13 de setembro, o São José foi a Santo André e perdeu por 85 a 65. Todavia, no returno, em São José dos Campos, o time joseense venceu por 76 x 67. E foi a única derrota das andreenses na competição.

Técnicos e times

“Estamos cientes das dificuldades que iremos enfrentar. Santo André tem o favoritismo dessa final, não só pelo seu elenco, mas também por ter liderado a competição. Procuramos recuperar as meninas, pois tivemos uma série dura contra Presidente Venceslau. Queremos fazer uma grande final, começando com o primeiro jogo em nosso ginásio”, disse o técnico do São José, Carlos Lima.

“Acredito que será uma série muito dura, pois São José é um time novo e muito voluntarioso. Chegaram com méritos na final e provaram ser um adversário muito forte, principalmente jogando em casa. Mas temos uma equipe bem experiente e jogadoras muito competitivas. A equipe foi montada para trazer o bicampeonato para Santo André e fará de tudo para conquista-lo”, disse o técnico do Santo André, Bruno Guidorizzi.

No sábado, contra o Presidente Venceslau, o São José começou com: Maila, Paty, Maíra, Fabiana e Vitória. Entraram depois: Licinara, Beatriz e Leidi. Permaneceram no banco: Stefane, Beatriz Oliveira e Tamires.

O Santo André tem a seguinte formação base: Débora, Luana, Ariadna, Jaqueline Silvestre e Sílvia ou Simone. Ainda seriam opções: Erika, Dominick Rocha, Bianca e Ibukunoliwa Awe.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Desportivo), a joseense Vitória em partida contra o Santo André.

 

Comments

comments