Rodada do amador destacou alguns vencedores

No futebol amador, os mata-matas de reta decisiva movimentaram a rodada de domingo. Destaques surgiram na Copa Band Vale, na Série A da Liga e nas duas divisões de acesso à elite de São José dos Campos.

Pela rodada de ida das quartas de final da Band Vale, a maior vantagem surgiu em um confronto entre joseenses. O Santana recebeu o Chácaras Reunidas, venceu por 3 a 0 e poderá perder por até dois gols de diferença na volta. O Chácaras terá que golear com quatro gols, ou devolver a derrota de três para provocar uma decisão por pênaltis.

O Juventude de São Sebastião também foi destaque. No sábado, visitando o Vila Garcia de Jacareí, venceu por 3 a 2. Agora, decidirá a vaga nas semifinais atuando diante da torcida e com a vantagem do empate.

Nos outros dois jogos, os mandantes conseguiram uma vitória simples e na volta poderão empatar como visitantes. O joseense Porto recebeu o Facic de Cruzeiro e marcou 2 a 1. O Primavera, recebendo outro time de São José dos Campos, também fez o placar de 2 a 1 sobre o Real Vale do Sol.

No principal campeonato da Liga de São José dos Campos, a rodada de ida das semifinais do Joseense da Série A destacou o Atlético Mineiro, o único time invicto da competição. Visitando o Santa Rita, venceu por 1 a 0 e agora, por contar com uma campanha geral melhor, poderá perder por até um gol de diferença na volta.

Na outro confronto, o Eugênio de Melo foi visitar o Jardim do Lago e empatou por 1 a 1. Possuindo uma campanha geral melhor, terá a volta em casa e precisando de mais um empate.

Divisões de acesso

Divisões de acesso

Na Primeira Divisão da Acaf (Associação dos Clubes Amadores de Futebol), de São José dos Campos, os quatro semifinalistas já subiram à Especial do ano vem e agora, dois deles, decidirão o título. Na rodada de volta das semifinais, os jogos foram novamente bem disputados.

O Bosque dos Eucaliptos, que já havia vencido o Coqueiro como visitante, por 1 a 0, recebeu o adversário e voltou a vencer, por 2 a 1 . Na Toca do Leão, no Alto da Ponte, o finalista surgiu nos pênaltis, após empate por 2 a 2 entre Vila Paiva e Banhado, somado ao 0 a 0 do jogo de ida. Nas penalidades, o Vila Paiva fez 5 a 4.

No Joseense da Série B da Liga, que também promoverá os quatro semifinalistas à elite, a rodada de ida das quartas de final teve apenas um empate, por 1 a 1, entre Vila São Pedro e Vila César. Na volta, o Vila César, de melhor campanha, jogará em casa e por mais um empate.

O Dom Pedro I ficou bem posicionado, pois na visita ao Atlético Ronda venceu por 2 a 1. Na volta, atuará diante da sua torcida e ainda podendo perder por até um gol de diferença.

Nos outros dois jogos, com vitórias dos mandantes, o Aliança fez 3 a 2 no Sertãozinho e poderá empatar na segunda partida. O Sertãozinho terá que vencer por um gol de diferença. O Sinos marcou 2 a 1 no Estrela e também terá o empate como suficiente no próximo domingo.

Na foto (de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), o Santa Rita vai cobrar uma falta contra o Atlético Mineiro.

Comments

comments