Taubaté abre pré-temporada em clube parceiro

A pré-temporada do Taubaté começou nesta segunda-feira. Aos poucos, o elenco será formado e virá uma etapa de preparação física. Posteriormente, jogos-treinos e amistosos antes da estreia no dia 17 de janeiro.

Sobre a apresentação geral de hoje, confira o material de Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

A Série A2 do Campeonato Paulista começou nesta segunda-feira para o Taubaté. Em seu novo centro de treinamentos, no clube da Volks, o Burro da Central iniciou seus treinos de pré-temporada, de olho na briga pelo acesso em 2018.

Com os primeiros jogadores já à disposição da comissão técnica, o dia foi de conversa, exames médicos e um início de preparação física, com voltas no gramado, comandados pelo preparador físico Nelsinho.

“Nesse primeiro momento estamos aproveitando para dar ênfase aos exames, as avaliações médicas, e iniciar também o trabalho físico”, disse o treinador Alberto Félix.

Com uma parceria firmada, o Alviazul usará a estrutura do Clube da Volks como centro de treinamento. Os atletas já tiveram os primeiros contatos com o espaço, que oferece uma infraestrutura de qualidade entre vestiários, academia, campos, áreas de lazer e alimentação.

“O futebol é feito de detalhes. Dentro de campo influencia, mas os fora de campo também. A gente tá muito feliz de poder começar já oferecendo uma estrutura desse tamanho para os atletas, e tenho certeza que isso vai refletir dentro de campo”, disse o superintendente de futebol do Burro, Rubens Júnior.

Por enquanto, dez jogadores já foram anunciados pelo Alviazul. Novos reforços devem chegar ao clube nos próximos dias para participar dos treinamentos.

“Esperávamos esse começo com um número próximo. É um número bom para se começar, porque existe algumas situações de jogadores em negociação, para fechar a qualquer momento. Nossa meta é esse início de trabalho com um grupo de pelo menos 16, ou quem sabe mais”, completou o treinador Alberto Félix.

Os contratados

Os contratados

Nos últimos dias, o Taubaté anunciou 10 jogadores já contratados: o meia Francisco Alex, o zagueiro Diogo Borges, o lateral esquerdo Paulo Vítor, o meia-atacante Wellington Mello, o lateral esquerdo Bruno Ré, o goleiro Luiz Miller, o meia Júnior Timbó, o atacante Flávio Carioca, o volante Elivelton e o goleiro Tiago.

Feminino

O time de futebol feminino do Esporte Clube Taubaté, que aguarda mais um Campeonato Paulista em 2018, está comemorando um título regional. No domingo, enfrentando Caçapava na decisão, venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Milena Carioca e Rafinha.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o preparador físico Nelsinho correndo com quatro jogadores no Clube da Volks.

Comments

comments