Futsal feminino joseense é penta nos Abertos

O São José Futsal Feminino manteve a soberania nas competições disputadas em São Paulo. Na tarde desta terça-feira, foi campeão nos Jogos Abertos do Interior, garantindo mais uma medalha para a delegação joseense que participa da competição no Grande ABC. Na decisão do futsal masculino, o Yoka de Guaratinguetá terminou com a medalha de prata.

Em São Bernardo do Campo, o quinto título dos Abertos veio em uma goleada por 4 a 0 sobre o Taboão da Serra, o principal rival das recentes temporadas.

No primeiro tempo, o placar foi aberto pelo oportunismo de Gleice. Em seguida, Lívia Andrade aunmentou a vantagem em uma bola cruzada.

A partida seguiu sob os domínios das joseenses e a diferença foi ampliada já no segundo tempo, com Bia descendo pelolado esquerdo. Depois, a goleada veio com um gol da goleira Sara

Campeão em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, sempre forma invicta, o São José foi aos Abertos desfalcado de duas jogadoras. Cami e Taís estão com a Seleção Brasileira que treina para a Copa América do Uruguai.

O técnico Marcos Derrico levou um elenco com: Sara, Jeni, Gleice, Tatinha, Lívia, Lelê e Carol, além das que ainda têm idade para o time sub-20: Jhennifer, Bia, Paloma e Júlia.

Agora, o time joseense aguarda a definição dos outros dois semifinalistas do Campeonato Paulista. Como líder da fase de classificação, avançou direto ao penúltimo mata-mata da competição, assim como o vice-líder São Bernardo.

Masculino

Masculino

No futsal masculino dos Abertos, a decisão da medalha de ouro também foi disputada na tarde desta terça-feira e com um time da região. O Yoka de Guaratinguetá enfrentou o Pulo do Gato de Campinas e terminou com a medalha de prata.

O time campineiro abriu 2 a 0 e o Yoka foi buscar um empate por 2 a 2, provocando uma disputa por pênaltis. Nas cobranças, o Pulo do Gato venceu por 3 a 2.

Coincidentemente, os dois times terão um reencontro na próxima semana, em um dos mata-matas das quartas de final da Copa Paulista.

Na foto (de Beto Faria/PMSJC), o São José das decisão contra o Taboão da Serra.

Comments

comments