Manthiqueira tem mais um campeão indo embora

O acesso à Série A-3 e com o título da Segunda (4ª) Divisão continua valorizando os jogadores do Manthiqueira de Guaratinguetá e provocando desfalques para a próxima temporada. O lateral-direito Guilherme Cururu é o terceiro titular que sai para atuar em outro time, o quarto do elenco campeão.

O zagueiro Felipe Gomes foi o primeiro a aproveitar a vitrine grande campanha do Manthiqueira, saindo contratado pelo Cascavel, time da principal divisão do Paraná. O volante Léo Costa também jogará um estadual importante, levado pelo Tupi de Juiz de Fora, de Minas Gerais.

Depois da saída do atacante reserva Igor, que preferiu voltar para o Nordeste, Guilherme Cururu foi contratado pelo Juventus, da Série A-2 do Paulista. O time de São Paulo será dirigido pelo técnico Edmilson de Jesus que conhece bem o futebol do Vale do Paraíba, pois já dirigiu o São José e o Taubaté.

“Não somos de atrapalhar os planos profissionais dos nossos atletas. O Guilherme foi muito bem e continuaria com uma importante participação nos nossos planos. Mas, se ele preferiu buscar espaço em outro time, respeitamos a vontade dele e que seja feliz”, disse o presidente Dado Oliveira.

Dos 24 jogos disputados pelo Manthiqueira na campanha do título da Segunda Divisão, Guilherme Cururu só não participou de um, suspenso por terceiro cartão amarelo. E como no elenco não havia um outro lateral direito especialista, a comissão técnica pôde evitar novas improvisações no setor.

Agora, na montagem do elenco para a Série A-3 que começará no dia 17 de janeiro, uma das primeiras contratações foi o lateral direito Luquinhas, justamente para deixar a posição bem coberta. No entanto, com a saída de Guilherme Cururu, um outro jogador da função passou a ser procurado.

Os contratados

Além de Luquinhas, mais oito jogadores serão novidades na apresentação geral da próxima semana: o goleiro Pedrão, os zagueiros Álvaro e Gabriel Pelé, o lateral esquerdo Alex, o volante Diego Souza, o meia Kacá e os atacantes Dias e França. Todos eles já passaram pelo clube em momentos específicos e a grande maioria não permaneceu somente porque o campeonato da Segunda (4ª) tem o limite de idade de 23 anos para os jogadores participantes.

“Também são atletas que já conhecem o clube, a filosofia de trabalho, a comissão técnica, a diretoria e o que representa o Manthiqueira ido para o seu o primeiro campeonato da A-3”, disse o presidente Dado.

Na foto (Divulgação), um gol de Guilherme Cururu no Atlético Mogi das Cruzes.

Comments

comments