Modalidades campeãs sustentam liderança

O quarto dia de competições dos Jogos Abertos do Interior terminou de forma gloriosa para a delegação de São José dos Campos, que nesta terça-feira (21) ainda figura como líder geral por cidade, com 93 pontos. O segundo lugar está com São Bernardo do Campo, que tem 51.

No início da noite de segunda-feira (20), três modalidades chegaram ao alojamento na escola estadual Senador João Galeão Carvalhal, na cidade de Santo André, com trofeus de campeões: ginástica rítmica, boxe e luta olímpica.

A primeira equipe a se confirmar como melhor do Estado foi a ginástica, que arrasou nas apresentações de grupo com uma nota 29,45, deixando Ubatuba para trás e definindo o título. No domingo (19), o elenco já havia garantido o primeiro lugar na classificação das provas individuais, com três medalhas de ouro nas mãos livres, maças (Fernanda Ribeiro) e bola (Vitória Oda), além de um bronze na fita (Jéssica Silveira). No conjunto, completaram o time Beatriz Gica, Aryane Alves e Laísa Oliveira.

Da leveza dos movimentos da ginástica para os ágeis e potentes golpes do boxe, o resultado foi o mesmo: campeão nas categorias masculina e feminina. Destaque para as mulheres, que mais do que o troféu dourado, conquistaram o título dos Jogos Abertos de forma invicta, com 12 vitórias em 12 lutas.

Por fim, a série de títulos desta última segunda-feira foi fechada com a conquista do ponto mais alto do pódio com as equipes de luta olímpica, que não deram chance alguma para as cidades de Mogi das Cruzes (masculino) e São José do Rio Preto, no feminino. Os homens alcançaram 73,5 pontos e as mulheres 84 pontos.

Durante o dia, se destacaram também os ciclistas Flávio Cardoso, Lauro Chamam e Caio Godoy, que levaram a medalha de ouro na prova masculina por pontos.

Mais disputas

Mais disputas

Nesta terça-feira (21), a expectativa está por conta do clássico na final do torneio de futsal feminino. São José e Taboão da Serra se enfrentam no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, às 17h. Haverá ainda as estreias do taekwondo, judô e handebol masculino.

Na foto (de Beto Faria/PMSJC), as ginastas joseenses competindo para a conquista do título.

Autoria: Material enviado por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comments

comments