São José Rugby Feminino segue na ponta

Com 97 pontos ganhos, a equipe feminina adulta do São José Rugby, apoiada pelo Instituto CCR NovaDutra, está mais perto do título do Super Sevens, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Mesmo ficando em quarto lugar na quinta rodada da competição, realizada no Estádio Martins Pereira, no último fim de semana (18 e 19 de novembro), as joseenses seguem na liderança, com oito pontos à frente do segundo colocado, o Niterói, campeão da etapa (89 pontos).

As minas do Sanja, como são chamadas, se mantiveram invictas no sábado, vencendo as adversárias da USP (17 a 0), de Vitória (33 a 12) e do Iguanas (42 a 0). No domingo, venceram a equipe do Desterro (26 x 19), mas perderam para o Niterói (19 a 0) no jogo mais aguardado pela torcida. Com atletas lesionadas e enfrentando muita chuva em campo, as joseenses foram derrotadas pelas Leoas de Paraisópolis (14 x 10) na disputa do terceiro lugar da etapa.

A sexta e última rodada do Super Sevens será disputada em Curitiba, no Paraná, nos dias 2 e 3 de dezembro. Atrás do São José (97 pontos), Niterói (89 pontos), Curitiba (80 pontos) e Band Saracens (69 pontos) ocupam as primeiras posições da tabela.

Jacareí

O Jacareí Rugby esteve presente na amostra cultural na escola Emef Claudia Gaspar com a participação de 300 visitantes com de alunos atendidos no projeto 110 crianças.

A exposição contou com cerca de 300 visitantes e o professor Elissandro Barbosa (Batata) apresentou um pouco dos princípios e valores do Rugby e nomes importantes do nosso clube, como o atleta Matheus Daniel “Mathias”, que teve a honra de conduzir a tocha olímpica em nossa cidade.

A atividade desenvolvida nas oficinas foi o rugby Tag, que tem como variante do jogo em que não há o contato, em que os jogadores participam da partida com bandeiras penduradas ao calção, modalidade de rugby adaptada para as quadras escolares.

Na tarde de domingo o Jacareí Rugby participou do evento 7º Dia Feliz, organizado pela Equipe Pro´curados e parceiros, no Jardim Paraíso em Jacareí.

Além da oficina de rugby promovida por treinadores do clube, alguns atletas da equipe adulta campeã brasileira prestaram homenagem às crianças do EMF Conceição Aparecida Magalhães Silva. Na escola que fica no mesmo bairro, os alunos se destacaram por boas notas e bom comportamento em 2017 e receberam um certificado de bom aluno e ainda um brinde preparado pela equipe do Jacareí. Bolas de rugby também foram distribuídas aos presentes.

Nas imagens (de São José Rugby/Divulgação), uma joseense arrancando com a bola e (de Adriano Matos), o Jacareí Rugby e os alunos.

Autoria: Material sobre o São José é de Talita Aparecida Siqueira Biancardi (Comunicação/CCR NovaDutra). O do Jacareí, de Adriano Matos (assessoria de Imprensa).

Comments

comments