São José Basquete vence jogo estratégico

No campeonato da categoria de base mais próxima da principal, o São José Basquete conseguiu um resultado importante nesta quinta-feira. Aproveitando um direto contra o último colocado, venceu o Praia Grande de Uberlândia por 78 a 38 e segue na zona de classificação da LDB, a Liga de Desenvolvimento de Basquete.

A sétima edição da LDB é disputada por 10 times: São José (SP), Solar Cearense (CE), Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná (PR), Paulistano/Corpore (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Sesi Franca Basquete (SP), Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube (MG) e Sogipa (RS).

A primeira etapa teve jogos no Rio de Janeiro e Curitiba. A segunda, em andamento, concentra todas as partidas em São Paulo, no ginásio do Paulistano. Os 10 times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançarão à terceira e última, também na capital paulista, ano que vem, entre os dias 20 e 25 de fevereiro.

As oito qualificadas formarão dois grupos de quatro. Em cada grupo haverá um quadrangular de turno único. Os dois melhores farão o cruzamento das semifinais, em rodada única, como na final.

Com o resultado desta quinta-feira sobre o time mineiro de Uberlândia, o São José manteve a sétima colocação e passou a ter duas vitórias e cinco derrotas. Agora, nas duas partidas restantes, os joseenses enfrentarão o Ceará, nesta sexa-feira, às 9h e o gaúcho Sogipa, sábado, às 15h45. A classificação, depois do jogo do São José contra o Praia Grande, ficou assim:

A vitória

Vindo de uma derrota para o Paulistano e depois de uma vitória sobre o Curitiba, o São José sabia que não poderia tropeçar no Praia Grande. E o time mineiro, querendo aproveitar o confronto para sair da última posição, deu trabalho no primeiro quarto. O time joseense venceu, mas pela diferença mínima de 15 a 14,

O jogo ficou bem diferente no segundo quarto. O São José deslanchou e fez 24 a 4, ampliando a vantagem para 21 pontos e chegando ao intervalo com o placar de 39 a 18.

O Praia Grande sentiu que a derrota era inevitável e nem esboçou reação no terceiro quarto. O São José marcou 27 a 12 e elevou a diferença para mais que o dobro, fazendo 66 a 30. Assim, nos 10 minutos finais e rodado a formação com todos os reservas na quadra, o time joseense marcou 12 a 8 e fechou a contagem em 78 a 38.

Lucas Santana, do São José, foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Baby também se destacou. Com 10 pontos e 10 rebotes, conseguiu um duplo-duplo.

Na foto (de LDB/Divulgação), o joseense Lucas Santana arremessando contra o Curitiba.

Comments

comments