Garotos do basquete joseense antecipam vaga

O adversário errou uma arremesso de três pontos no último lance da prorrogação e o São José conseguiu a vitória e a classificação antecipada à final da Liga de Desenvolvimento do Basquete, a categoria de base mais próxima da principal. Em seguida, o time foi estrear nos Jogos Abertos do Interior.

Na sétima colocação entre os 10 times que se enfrentam um turno único, o São José conseguiu aproveitar a oportunidade de antecipar uma vaga entre os oito melhores que voltarão à quadra em fevereiro do ano que vem. No início da manhã desta sexta-feira, enfrentou o concorrente Basquete Cearense e conseguiu vencer na prorrogação, por 77 a 74, após empate por 67 a 67 no tempo normal.

No ginásio do Paulistano, onde as partidas estão sendo disputadas, o São José começou mal no jogo desta sexta-feira e o Basquete Cearense abriu uma considerável vantagem nos 10 minutos iniciais, vencendo o quarto por 23 a 12.

A diferença de 11 pontos ficou ainda maior depois do segundo quarto, vencido pelo time do Nordeste, por 21 a 16. Assim, quando o primeiro tempo terminou, o São José perdia por 44 a 28.

O intervalo foi bem aproveitado pelo técnico Cris Ahmed e os jogadores joseenses. O time reagiu no terceiro quarto e acabou com a diferença de 16 pontos, marcando 26 a 10 no parcial e levando o placar para a igualdade de 54 a 54.

O Basquete Cearense, surpreendido pela reação do adversário, resgatou o seu melhor jogo e a partida ficou bem equilibrada no último quarto. Os dois times fizeram 13 pontos e o empate por 67 a 67 implicou prorrogação.

Nos 10 minutos para desempate, o jogo continuou na mesma e com os times buscando a vitória. No final, o São José vencia a prorrogação por 10 a 7 e o Basquete Cearense, restando quatro segundos, quase empatou. Um arremesso de três pontos de Armani bateu e caiu fora, ficando o rebote com o joseense Itaquá.

Como ainda haveria um confronto direto entre o Flamengo e o gaúcho Sogipa, a terceira vitória em nove partidas foi suficiente para o São José antecipar a sua vaga. Em seguida, o time foi para São Caetano do Sul, estrear nos Jogos Abertos do Interior, contra Americana. Amanhã, voltará a São Paulo e terá o último jogo da segunda etapa da LDB, às 15h45, contra o Sogipa.

O times

Na vitória sobre o Basquete Cearense, o São José entrou com: Léo (26 pontos, o cestinha do jogo), Lucas Santana (10), Pedro Paulo (0), Itaquá (6) e Baby (2). Entraram durante o jogo: Rodrigo (21), Gabriel (6), Matheus Bolinha (6), Guirro (0) e Cassiano (0). Lucas e Félix permaneceram no banco.

Na foto (de LDB/Divulgação), o joseense Léo entre jogadores do Curitiba.

Comments

comments