São José Basquete termina subindo posições

Consolidando a evolução esperada de uma etapa para a outra, o São José conseguiu melhorar a colocação final na fase de classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Neste sábado, venceu no último jogo com uma contagem centenária e passou da sétima posição para a quinta.

Confira no material divulgado pela assessoria de Comunicação da Liga Nacional de Basquete.

O São José Basketball encerrou sua participação na fase de classificação do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete sem problemas. Dominante desde o início, o time paulista superou o Sogipa, por 115 a 57, na tarde deste sábado (25/11), no Ginásio Antonio Prado Júnior, e alcançou sua quarta vitória em cinco jogos nesta etapa da competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Após não vencer nenhum jogo na 1ª etapa da LDB 2017, o São José venceu quatro confrontos nesta 2ª etapa e encerrou a fase de classificação na quinta colocação, com quatro resultados positivos e cinco negativos. Já o Sogipa encerrou sua participação na competição como nono colocado, com uma vitória e oito derrotas.

Quinto colocado na fase de classificação, o São José disputará o Grupo C da fase final da LDB 2017, em fevereiro de 2018. Estão ao lado do time paulista na chave, o Minas Tênis Clube, o Flamengo e a equipe vencedora do duelo entre Paulistano/Corpore e EC Pinheiros, que ocorre ainda neste sábado (25). Apenas os dois melhores colocados do grupo avançam para as semifinais.

O São José provou sua superioridade desde os primeiros minutos da partida. Com um ritmo ofensivo dominante, a equipe paulista trabalhou muito bem seus ataques, fazendo 40 a 15 no primeiro quarto e dando um passo fundamental para mais um triunfo.

Destaques

Dono de 28 pontos e dez assistências, em apenas 26 minutos de atuação, Lucas foi o grande destaque da vitória joseense (João Pires/LNB). Dono de 13 pontos apenas no primeiro quarto, Lucas foi o grande nome da vitória joseense. Em 26 minutos de atuação, o armador foi o cestinha e principal passador da partida, com um grande duplo-duplo de 28 pontos e dez assistência.

O parceiro de Lucas na armação, Léo Santos foi outro nome de destaque no time paulista, também anotando um duplo-duplo. Ao longo do jogo, o camisa 5 do São José marcou dez pontos, pegou três rebotes, distribuiu dez assistências e recuperou quatro posses de bola.

Além dos dois armadores, outros nomes foram importantes na equipe paulista. Entre os titulares, Gab contribuiu com 15 tentos, enquanto Rodrigo anotou dez pontos e pegou seis rebotes. Já entre os reservas, o destaque foi Baby, com 14 pontos, seguido por Juzzo (o Matheus Bolinha), com 11 tentos.

Infelizmente para o Sogipa, a participação da equipe na LDB 2017 chegou ao fim. Na partida de despedida, o destaque do time mais uma vez foi Eduardo, responsável por 13 pontos e quatro assistências, seguido pelo companheiro Carlo, dono de 12 pontos e quatro rebotes nesta tarde.

Na foto (de LNB/Divulgação), o joseense Rodrigo tentando atrapalhar o arremesso de um jogador do Curitiba.

 

Comments

comments