Futebol amador destaca quatro partidas

Na rodada do futebol amador, o destaque é a tão esperada decisão do principal campeonato de Taubaté, no domingo de manhã. Quase no mesmo horário, a divisão de acesso da Acaf de São José dos Campos definirá seu campeão. Antes, no sábado à tarde, começa o mata-mata das semifinais da regional Copa Band Vale.

No dia 15 de outubro, União Operária e Vila São Geraldo foram vitoriosos no mata-mata das semifinais da Primeira Divisão de Taubaté e ficaram na expectativa das datas dos dois jogos da finais. Mas sem poder utilizar um dos dois estádios da cidade liberados pelo Ministério Público, por questões de segurança, a Liga foi obrigada a suspender o campeonato.

Como conseguiu regularizar a documentação do Joaquim de Morais Filho, o Esporte Clube Taubaté pôde, novamente, emprestar o seu estádio. Assim, o primeiro jogo será neste domingo, às 10h e o segundo, dia 10, também em uma manhã de domingo. Ao final das duas partidas, um empate nos pontos e no saldo de gols provocará decisão por pênaltis.

As duas partidas do Joaquinzão terão ingresso solidário. O torcedor deverá entregar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Um pacote de fralda geriátrica também valerá um ingresso. De acordo com os organizadores, a arrecadação será destinada à casa de idosos São Francisco.

Também no domingo de manhã, às 10h10, será decidido o título da Primeira Divisão da Acaf (Associação dos Clubes Amadores de Futebol), de São José dos Campos. O Bosque dos Eucaliptos e o Vila Paiva já subiram à Divisão Especial, assim como o Banhado e o Coqueiro, eliminados nas semifinais. Em final de partida única, no estádio da AD Parahyba, um empate provocará decisão por pênaltis.

No sábado

No sábado

Com dia e horário escolhidos pelos times mandantes, a semifinal da Copa Band Vale terá a rodada de ida das semifinais na tarde deste sábado. Às 16h, em um confronto de joseenses, o Primavera recebe o Porto no campo do Nova Esperança. No mesmo horário, em Jacareí, o Vila Garcia atuará em casa contra o joseense Santana.

Na foto (Divulgação), um das formações do Porto em partida da Band Vale.

Comments

comments