Futebol amador teve decisão e duas semifinais

Na principal competição regional de futebol amador, o Primavera ficou bem posicionado para a rodada de volta das semifinais da Copa Band Vale. E nos campeonatos de acesso de São José dos Campos, o Vila Paiva conquistou o título da Acaf e o Aliança e o Dom Pedro I chegaram à decisão da Liga.

A rodada de ida das semifinais da Band Vale teve os dois jogos na tarde do sábado. Em um confronto de joseenses, o Primavera recebeu o Porto no campo do Nova Esperança e venceu por 2 a 0. Hugo e Brunão, cobrando falta, fizeram os gols. Agora, na volta, o Primavera poderá perder por até um gol de diferença e o Porto precisará ganhar por dois. Uma vitória do Porto por um gol implicará decisão por pênaltis.

Em Jacareí, o Vila Garcia recebeu o Santana em seu campo e empatou por 2 a 2. Faguinho e Fabinho Pipa fizeram os gols jacareienses e Ruero, de pênalti, e Giba, marcaram para o time joseense. Na volta, em São José dos Campos, um novo empate provocará decisão por pênaltis.

No campeonato da Primeira Divisão da Associação de Clubes Amadores de Futebol, a Acaf, a final foi disputa em partida única na manhã deste domingo, no estádio da AD Parahyba. O Vila Paiva comemorou o título ao vencer o Bosque dos Eucaliptos, por 2 a 0, com gols de Gui e Iago. Os dois finalistas e mais os semifinalistas Banhado e Coqueiro subiram para a Divisão Especial do ano que vem.

Pelo campeonato Joseense da Série B, promovido pela Liga, a semifinal envolveu os quatro times que subiram à Série A do ano que vem e foi disputada em rodada única na manhã deste domingo.

Semifinais da Liga

Semifinais da Liga

No campo do Atlético Mineiro, o Aliança venceu o Vila São Pedro, por 1 a 0 e no campo do Santa Rita, o finalista surgiu em uma partida de alternativas. O Sinos vencia o Dom Pedro por 3 a 1 e cedeu um empate por 3 a 3. A igualdade provocou decisão por pênaltis e o Dom Pedro I venceu por 5 a 3. Assim, Aliança e Dom Pedro I decidirão o título em uma partida no próximo domingo.

Nas imagens, o Primavera com um escanteio na área do Porto (foto: Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), o Vila Garcia atacando o Santana (foto: Jorge Henrique de Oliveira/Cortesia) e o Vila Paiva comemorando o título (foto: Renan Rosario/Reprodução/Cortesia).

Comments

comments