Futsal da região tem partidas importantes

A semana do futsal da região começa nesta segunda-feira. Às 17h, pela rodada de volta das semifinais do Paulista Feminino, o São José recebe o Marília no ginásio do Tênis Clube. Na terça-feira, pela rodada de ida das semifinais da Copa Paulista, o Taubaté visitará o Pulo do Gato de Campinas, às 19h45.

No Estadual Feminino, o São José já venceu como visitante do Marília, goleando por 6 a 1. Agora, na volta, poderá empatar no tempo normal. Perdendo, ainda terá uma prorogação de 10 minutos e novamente com a vantagem do empate, por melhor campanha.

O outro finalista foi definido na tarde de domingo. O São Bernardo, que em casa já havia vencido o Taboão da Serra, por 2 a 1, também ganhou na quadra do adversário, por 1 a 0.

Copa Paulista

Depois de eliminar o São José nas quartas de final, o Taubaté vai enfrentar o Pulo do Gato de Campinas, que superou o Yoka de Guaratinguetá. Com melhor campanha, o time taubateano terá o jogo da volta em casa e as vantagens do empate nos pontos dos dois jogos e também uma consequente prorrogação.

O jogo de ida será nesta terça-feira, às 19h45, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas. A volta, na sexta-feira, ás 19h30, em Taubaté, no ginásio Vila Aparecida.

O Taubaté segue desfalcado do experiente universal (polivalente, que atua em várias posições) Jojô, contundido. Na última sexta-feira, quando eliminou o São José, o técnico Leandrinho escolheu a seguinte formação inicial: Gustavo, Marcelo Paulista, Rômulo, Dieguinho e Nenê. Começaram no banco: Pezão, Vandinho, Felipe, Vinícius, Fabrício, Rafael e Cauê.

Confusão

Sobre os incidentes que interromperam duas vezes o jogo da última sexta-feira entre Taubaté e São José, no ginásio Vila Aparecida, os joseenses publicaram uma nota e os taubateanos reagiram.

A do São José

A equipe do São José Futsal/Manguaça FS/Vale Sul Shopping vem, por meio desta, parabenizar a equipe do ADC Ford Taubaté por sua conquista para a semifinal da Copa Paulista dentro de quadra.

No entanto lamentamos profundamente o ocorrido com a torcida do Taubaté, que iniciou uma confusão após o terceiro gol de sua própria equipe, inclusive agredindo jogadores do São José Futsal/Manguaça FS/Vale Sul Shopping que estavam no banco. Visto a proporção do jogo isso poderia ter sido evitado se tivesse alguma segurança no ginásio, que até aquele momento não havia.

Por causa dessa confusão o policiamento teve que ser chamado, já que não estavam presentes no ginásio e, vindo de um clube que sempre se preocupou com a segurança de todos envolvidos no jogo e os clubes quando estão nos visitando, lamentamos que não tenham tomado as mesmas medidas de segurança que sempre realizamos quando ocorre alguma partida em São José dos Campos.

Para o bem do esporte esse tipo de comportamento é inadmissível e esperamos, sinceramente, que isso seja revisto para o bem do esporte e de todos que ainda amam essa modalidade.

A do Taubaté

NOTA DE REPÚDIO – A ADC Ford Taubaté lamenta a nota divulgada pela equipe da cidade vizinha a respeito dos incidentes que ocorreram em quadra no jogo realizado no dia 1 de dezembro no ginásio da Vila Aparecida em rodada válida pela Copa Paulista de Futsal.

Todas as providências exigidas pela organização foram tomadas para evitar qualquer confusão, e ao contrário do que foi dito, havia sim, segurança na quadra, que foi reforçada em virtude do tumulto.
Nosso histórico de organização em jogos desse porte, inclusive em clássicos, comprovam a eficácia do trabalho e em 7 anos de projeto, jamais tivemos incidentes dessa natureza.

Como mandantes, temos ciência da nossa grande parcela de responsabilidade e vamos trabalhar ainda mais em ações preventivas, porém é no mínimo cômodo, incoerente e vitimização total transferir toda a culpa para nós sendo que atletas do time adversário também se comportaram de maneira inadequada ao lançar mesas, cadeiras e outros objetos contra nossa torcida, que aliás, era formada em grande parte por famílias. Além disso, componentes de uma torcida organizada invadiram o espaço destinado apenas à equipe mandante.
Vamos trabalhar para corrigir os nossos erros, e também temos certeza que a competente direção de nosso rival irá corrigir a parte que lhe cabe.

Por fim, vale enfatizar que sempre buscamos agir com maior PROFISSIONALISMO possível, pois há 7 anos, o EXTRA OFICIAL não faz parte de nossa realidade. Acreditamos que parcerias nesse sentido não somam em absolutamente nada à nossa querida modalidade.
Respeito, esportividade, profissionalismo e seriedade norteiam nosso histórico e trabalhamos de maneira árdua em busca sempre do melhor. ATT, Alan Victor, presidente ADC Ford Taubaté.

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), o taubateano Marcelo Paulista e o joseense Butina durante a partida da última sexta-feira no ginásio Vila Aparecida.

Comments

comments