Ciclismo joseense anuncia campeão júnior

O jovem Luiz Guilherme Basso, que este ano defende as cores da Aprocicli/Chapecó, acertou com a equipe de ciclismo Funvic/São José dos Campos para a temporada 2018.

Luiz Guilherme tem em seu currículo o título de campeão brasileiro Júnior desta temporada. A vitória foi conquistada de forma espetacular em Maringá, no Paraná, em uma prova que ele dominou, mesmo após sofrer uma queda logo no início e ficar com várias escoriações. Depois de recuperado, imprimiu um ritmo forte, abriu e acabou andando as últimas voltas no circuito sozinho, conquistando o título brasileiro em seu último ano na categoria Júnior.

A contratação da Funvic segue os planos do projeto Brasil Pro Cycling, que visa dar destaque e ajudar jovens promessas do esporte a elevar o nome do ciclismo brasileiro.

“O Luiz Guilherme mostrou no Brasileiro que tem muito talento e que pode alcançar outros grandes resultados na carreira. Nossa intenção é dar suporte e estrutura para que ele continue crescendo e mostrando todo o seu potencial”, destaca o diretor da Funvic, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Última prova

Última prova

Como último desafio da temporada, Luiz Guilherme estará junto com a Seleção Brasileira no Uruguai para a disputa da Volta Internacional de Codecan. A competição acontecerá em Melo, entre os dias 14 e 17 de dezembro, e reunirá ciclistas do Brasil, Uruguai e Argentina.

Na foto (de Bike/76), Luiz Guilherme Basso comemorando a chegada como campeão do Brasileiro Júnior.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe joseense de ciclismo.

Comments

comments