Taubaté Futsal empata e São José e Yoka estreiam

O Taubaté manteve a vantagem dos empates nas semifinais da Copa Paulista de Futal depois dos 4 a 4 desta terça-feira à noite como visitante do Pulo do Gato de Campinas. O São José e o Yoka de Guaratinguetá toparam participar de um torneio homenagem ao goleiro Bagé e estreiam nesta quarta-feira, em casa.

Ainda sem o contundido Jojô e com dificuldades para conter a empolgação do time da casa, o Taubaté levou os dois primeiros gols no ginásio Rogê Ferreira, quase seguidos. Wesley abriu o placar, aos 9min26s e Diegão ampliou, aos 9min44s. No entanto, com o passar do tempo, os taubateanos foram reagindo e diminuíram a diferença com Fabrício, aos 18min13s.

Logo no começo da segunda etapa, o Taubaté empatou com Felipe, aos 34 segundos e virou com mais um de Fabrício, aos 3min50s. Todavia, o Pulo do Gato foi buscar uma igualdade por 3 a 3, com Wesley voltando a marcar, aos 5min13s, deixando a partida bem aberta.

O Taubaté continuava confiante e voltou a ficar em vantagem, com Dieguinho fazendo o quarto, aos 7 minutos. O placar de 4 a 3 foi sustentado até o penúltimo minuto, quando Gafanha igualou, aos 18min40s.

Com o resultado, o Taubaté trouxe a decisão para o ginásio Vila Aparecida, sexta-feira, às 19h30. Um novo empate provocará prorrogação e persistindo a igualdade, o time taubateano levará a vaga por melhor campanha.

O outro finalista virá do confronto entre Dracena e Barueri. O jogo de ida será nesta quarta-feira, em Barueri, às 20h30 e a volta, em Dracena, sábado, às 20h15.

As equipes

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, começou com: Gustavo, Marcelo Paulista, Fabrício, Dieguinho e Felipe. Entraram durante a partida: Vandinho, Nenê e Rômulo.

O Pulo do Gato, do técnico Juliano Jabá, começou com: Bruno Donha, Darrier, Diegão, Valtinho e Gafanha. Entraram durante a partida: Pedrinho, Gabrielzinho, Luís, Wesley, Biro e Shaina.

O árbitro: Felipe de Fábio Ventura. O auxiliar: Roberto Blauwer do Nascimento Almeida. O cronometrista: Maicon Alves Martinez. O anotador: Fábio Henrique Patriarca.

Outro torneio

Outro torneio

Para seguir em atividade e aproveitar as datas ainda disponíveis de dezembro, os times que não avançaram às semifinais da Copa Paulista ficaram envolvidos em um torneio denominado Bagé. Uma homenagem ao veterano goleiro de história no futsal nacional e ídolo da Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB.

Os dois times da região estreiam nesta quarta-feira, às 20h e jogando em casa. O São José recebe o Indaiatuba no ginásio do Tênis Clube e o Yoka de Guaratinguetá tem a visita do Bauru no ginásio do Itaguará.

Na foto (Reprodução/TV LPF), o Taubaté preparando um escanteio contra o Pulo do Gato.

Comments

comments