Taubateano é eleito “Craque da Galera”

Na noite de segunda-feira, 04/12, aconteceu na Sala São Paulo, na Capital paulista, a cerimônia Paralímpicos 2017, onde o Comitê Paralímpico Brasileiro premia os destaques do ano em todas as modalidades paraolímpicas, treinadores e presta homenagens a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao esporte Paralímpico.

Este ano, a premiação teve um tom especial, pois também celebrou 60 anos do Movimento Paralímpico. Realizado desde 2011, o Paralímpicos 2017 condecorou atletas e treinadores em 35 categorias.

Um paratleta em especial aguardou até os minutos finais da premiação para finalmente celebrar uma conquista que vem premiar o melhor ano de sua carreira. O taubateano André Rocha, de 40 anos, do Programa Esporte Para Todos, venceu a eleição popular que premiou pela primeira vez o “Atleta da Galera”.

A nova categoria criada pelo CPB teve como objetivo aproximar os paratletas do público, já que tanto a indicação dos três finalistas, quanto a votação final para a escolha do vencedor, foi por meio de voto popular pela internet.

André Rocha, que este ano conquistou a inédita medalha de Ouro no Lançamento de Disco (classe F52), no Campeonato Mundial de Paratletismo de Londres, foi o mais votado nas duas etapas da enquete. Na votação final, ele obteve 60,31% dos votos, contra 22,34% da velocista Verônica Hipólito e 17,35% de Brendow Christian, ambos também do atletismo.

“Sinceramente eu não esperava. Foi uma surpresa enorme poder ser reconhecido pelo público e ser o primeiro ‘Atleta da Galera’. Agradeço demais aos torcedores, amigos, familiares, e tantas e tantas pessoas que me apoiaram e votaram em mim. Agradeço ainda aos amigos que ajudaram fazendo campanha, postando vídeos e pedindo votos. Esse prêmio também é de vocês”, destacou André após a premiação.

André Rocha contou com apoio pesado do público, e também de personalidades esportivas de sua cidade, Taubaté (SP). Atletas de diversas modalidades como basquete, atletismo, handebol e até os craques da Seleção Brasileira de Vôlei Rapha, Wallace, Lucarelli e Dante, participaram da campanha por votos para André.

“Foi muito legal ter o apoio também dos esportistas de Taubaté. Isso mostra uma união que deve estar sempre presente, independente do motivo. Agradeço de coração a todos que gastaram um pouco do seu tempo compartilhando vídeos e pedindo votos. Esse prêmio vai para Taubaté, é nosso!”, completou o paratleta.

Os premiados

Os premiados

Confira os melhores paratletas de cada modalidade:

Atletismo – Petrúcio Ferreira

Basquete em CR – Gelson da Silva

Bocha – Evelyn Oliveira

Canoagem – Caio Ribeiro

Ciclismo – Lauro Chaman

Esgrima em CR – Jovane Guissone

Esportes na neve – Aline Rocha

Futebol de 5 – Ricardinho Alves

Futebol de 7 – Jan Francisco

Goalball – Josemarcio Sousa

Halterofilismo – Bruno Carra

Hipismo – Sérgio Oliva

Judô – Alana Maldonado

Natação – Daniel Dias

Parabadminton – Vitor Tavares

Parataekwondo – Débora Menezes

Remo – Jairo Klug

Rúgbi em CR – Julio Cézar Braz

Tênis de mesa – Danielle Rauen

Tênis em CR – Ymanitu Silva

Tiro com arco – Francisco Cordeiro

Tiro esportivo – Geraldo Von Rosenthal

Triatlo – Carlos Viana

Vela adaptada – Ana Paula Marques

Vôlei sentado – Fred Dória

O Esporte Para Todos

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. O Programa esporte Para Todos conta com o apoio da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Na foto (Divulgação), André Rocha exibindo o troféu de “Craque da Galera”.

Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Esporte Para Todos.

Comments

comments