Lista do Taubaté tem troca na lateral direita

O Taubaté anunciou a volta do versátil lateral direito Jean, que deixou uma impressão das mais positivas ao passar pelo clube na última Copa Paulista. O novo contratado também compensa a desistência do lateral direito Lucas Mendes, que alegando motivos particulares, saiu da lista das novidades para o ano que vem.

A volta de Jean foi assim informada no material de Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do Taubaté.

Um dos principais jogadores do Taubaté na temporada 2017, o polivalente Jean acertou nesta quarta-feira seu retorno ao Joaquinzão. O lateral e volante de 24 anos vai buscar o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista pelo Alviazul.

Titular do Burro da Central na última Copa Paulista e artilheiro da equipe com cinco gols e três assistências em 13 jogos, Jean se apresenta ao técnico Alberto Félix e quer manter o sucesso no Taubaté.

“A expectativa é chegar ao fim da competição com o objetivo conquistado. A Série A2 é um campeonato muito forte, de nível alto, e este campeonato vem mais forte ainda”, afirmou.

Vindo do Santo André, onde foi campeão da própria Série A2 em 2016 e da Copa Paulista em 2014, o lateral se destaca pela força física e pela batida na bola, além de uma forte bola parada.

“Conversei no Santo André sobre a minha situação e o que passou na minha cabeça foi que eu queria voltar ao Taubaté. Quero desempenhar um bom trabalho e buscar objetivo do acesso pelo clube”, disse Jean, que tratou o Alviazul como sua primeira opção para 2018.

Jean tem 1,79m de altura e peso médio de 76kg. Antes de atuar pelo Santo André, esteve no São Bento de Sorocaba e no Barueri.

Saiu

Saiu

O lateral-direito Lucas Mendes, que foi a 10ª contratação anunciada pelo Taubaté, saiu dos planos. Alegando que sentia a necessidade de trabalhar mais próximo da família, entrou em acordo e foi embora.

Como havia a possibilidade da recontratação do lateral direito Jean, além da vinda de outro jogador da mesma posição, a diretoria do Taubaté não quis insistir na permanência de um profissional descontente.

Depois da chegada de Jean e a saída de Lucas Mendes, o novo elenco taubateano segue com 12 jogadores contratados. Os outros 11: o meia Francisco Alex, o zagueiro Diogo Borges, o lateral esquerdo Paulo Vítor, o meia-atacante Wellington Mello, o lateral esquerdo Bruno Ré, o goleiro Luiz Miller, o atacante Flávio Carioca, o volante Elivelton, o goleiro Tiago, o meio-campista Rodrigo Soares e o zagueiro Raniele.

O Taubaté estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no dia 17 de janeiro, diante do Água Santa, no Joaquinzão. A pré-temporada da equipe acontece no centro de treinamentos da equipe, no Clube da Volks. Nesta quarta-feira, em um jogo-treino contra os garotos do time sub-20, empate por 1 a 1. O meia Francisco Alex abriu a contagem e o meia Lucas Grossi, lançado na Copa Paulista, igualou para os garotos.

Nas imagens, Juan atuando pelo Taubaté na Copa Paulista (Foto: Ale Vianna/CA Juventus) e o jogo-treino do time principal contra o sub-20 (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté).

Comments

comments