Atletas de Ilhabela corresponderam no Havaí

Os atletas de Ilhabela, Geisla dos Santos e José Paulo da Silva, representaram muito bem o arquipélago na prova de 21 quilômetros do XTerra, realizada no Havaí (EUA). No domingo passado, a competição reuniu os melhores atletas do mundo. Ambos já estão treinando para um final de ano na tradicional São Silvestre.

Os dois recebem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Ilhabela, por meio do Programa Bolsa Atleta. Geisla e José Paulo fizeram bonito na prova e deixaram sua marca na etapa que contou com a participação de mais de 550 atletas de diversos países.

José Paulo da Silva conquistou a 10ª colocação no ranking geral masculino, no tempo de 1h36min26s; já a tetracampeã da prova Half Trail Run, Geisla dos Santos, ficou com a 16ª colocação no geral feminino, com o tempo de 1h55min58s.

Em um trajeto que exigiu bastante dos corredores, Geisla afirmou que o nível de dificuldade foi alto. “O percurso é bem rápido, o nível de competitividade é altíssimo e a disputa pelas colocações vai desde a largada até o final da prova. No Havaí, o atleta deve estar muito bem preparado para conquistar uma boa colocação”, concluiu.

Para o atleta José Paulo, a experiência de competir em outro país foi sensacional. “Estávamos lá entre os melhores de cada país, convivemos com outra cultura, outra língua, tornando uma experiência única. Agradeço pelo apoio da Secretaria de Esporte e a todos que nos ajudaram”.

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, é indispensável o apoio aos atletas do município. “Competições como esta geram oportunidades aos atletas para que eles adquiram ainda mais experiência. A Prefeitura continua investindo seriamente, dando oportunidade aos esportistas ilhéus”, afirmou.

O prefeito Márcio Tenório também destacou o talento dos atletas. “O esporte em Ilhabela vem se destacando em várias modalidades e o atletismo tem um potencial admirável. Investiremos cada vez mais na modalidade que revela talentos locais”, ressaltou.

Vaga assegurada

Vaga assegurada

Geisla e José garantiram a vaga para o Havaí, em razão do XTERRA Brasil distribuir 50 vagas para os atletas melhores colocados por faixa etária, feminino e masculino.

Agora, os corredores se preparam para a 93ª edição da Corrida de São Silvestre, que será dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Na foto (Divulgação), José Paulo e Geisla exigem a medalha que foram buscar nos Estados Unidos

Autoria: Material da Comunicação da prefeitura de Ilhabela.

Comments

comments