São José recebe grandes nadadores em evento

Literatura e esportes andam de mãos dadas quando o assunto é educação. Esse é o exemplo da Bom Bom Books, especializada em livros elaborados para aguçar nas crianças o gosto pela leitura e transmitir a elas valores e ensinamentos importantes. A editora uniu forças com o Swim 4 Change, projeto dos nadadores Fabíola Molina e Diogo Yabe. O objetivo do torneio é levar motivação e inspiração para as crianças e jovens iniciantes na modalidade, e a edição deste ano será realizada no dia 17, a partir das 8 horas, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, com entrada franca.

O Swim 4 Change reúne um time de grandes nomes da natação brasileira para disputar revezamentos em todas as categorias junto com os atletas das 15 piscinas públicas de São José dos Campos. Além das medalhas, os atletas em destaque no torneio ganharão 35 Bolsas de Estudo em cursos do Ensino Médio, Inglês e Informática.

“A Bom Bom Books acredita na educação como o meio mais eficaz de formar cidadãos, e o esporte também é uma ótima ferramenta. Ele ajuda as crianças a se desenvolverem fisicamente e psicologicamente, e estimula hábitos que elas vão levar para a vida”, defende Jessica Bruin Cavalheiro. Nadadora olímpica integrante da seleção brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, pentacampeã brasileira dos 200 m livre, Jessica hoje está á frente da editora, sem deixar as piscinas de lado. A atleta participará do evento pela terceira vez.

Realizado a cada dois anos desde 2013, o torneio terá, nesta edição, 35 atletas olímpicos e da seleção brasileira. Além de Jessica Cavalheiro, também participarão os padrinhos do projeto, Fabíola Molina e Diogo Yabe, e nomes como Eduardo Fischer, Gabriel Mangabeira, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula, João Gomes Jr e Leonardo de Deus. Entre a garotada de São José, estarão atletas das comunidades, do projeto Atleta cidadão, da Associação Esportiva São José e do clube Thermas do Vale.

“É muito bom esse clima de confraternização entre os nadadores, e principalmente a interação com as crianças, poder passar para elas a paixão pela natação e tudo de bom que o esporte pode proporcionar”, destaca Jessica.

Bom Bom Books

A editora nasceu em 2014 para instigar a curiosidade de crianças de todas as idades. As mais de 30 coleções da editora foram elaboradas para ajudar pais e educadores a acompanhar todas as etapas de crescimento dos jovens leitores: desde a fase oral, quando elas descobrem o mundo mordendo e pegando com as mãos, passando pelo aprendizado das primeiras palavras, cores e formas, até o descobrimento das emoções e dos valores para entender o mundo ao seu redor.

Entre os destaques, livros de pano e de banho para os bebês, fábulas e clássicos da literatura infantil e livros repletos de atividades, compreendendo desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Presentes em todo o Brasil, coleções consagradas como “O que cabe no meu mundo” também são distribuídas para mais de 40 países.

Na foto (de Onboard Sports/Divulgação), Jéssica Cavalheiro na edição de 2015.

Autoria: Material enviado pela Onboard Sports.

Comments

comments