São José Futsal Feminino é penta do Paulista

O São José Futsal Feminino justificou o apelido de Maquininha Amarela e está comemorando o quinto título consecutivo do Paulista. Na noite desta segunda-feira, no jogo de volta das finais, recebeu o São Bernardo no ginásio do Tênis Cube e devolveu a goleada que havia sofrido na ida e ainda ganhou na prorrogação.

Apesar dos 4 a 1 levados em São Bernardo do Campo, o São José precisava de uma vitória simples no jogo de volta, porque o saldo de gols não era critério para desempate. Igualando o mata-mata com três pontos para cada lado, o time joseense provocaria uma prorrogação de 10 minutos e na qual teria a vantagem do empate, por melhor campanha geral.

Determinado, o time joseense abriu o placar aos 3min19s, com Taís, voltando da Seleção Brasileira. Aos 11min16s, fez 2 a 0 com Jenifer Souza e deixou o primeiro tempo bem controlado.

Na etapa final, quando o São Bernardo ainda pensava em um gol para poder sonhar com um empate, o São José fez 3 a 0, aos 9min53s e novamente com Taís. E no final, com as visitantes já conscientes de que precisavam reservar energias para uma inevitável prorrogação, as joseenses foram buscar uma goleada de 5 a 0. Letícia fez o quarto, aos 17min15s e Ariel, o quinto, aos 18h10.

Mesmo com a vantagem do empate na prorrogação, o São José explorou o embalo do tempo normal. Aos 50 segundos, abriu o placar com Gleice. Aos 4min20, Letícia fez 2 a 0 e logo em seguida, aos 4min45, marcou o terceiro, com Tatinha.

O São Bernardo ainda manteve algumas chances ao marcar antes do fim do primeiro tempo, com Jéssica, aos 4min45. Mas, depois, na segunda etapa e com a necessidade de virar o placar, o máximo que conseguiu foi um gol de Stellamarys, aos 8min20. Assim, 3 a 2 no tempo extra e pentacampeonato para a equipe da casa.

O times

O São José, do técnico Marcos Derrico, começou com: Sara, Tatinha, Taís, Jenifer Souza e Gleice. Entraram durante o jogo: Letícia, Lívia, Ariel, Bia, Antônia e Dayana.

O São Bernardo, da técnica Maria Cristina de Oliveira, começou com: Regiane, Stellamarys, Adriana, Jussara e Cibelle. Entraram durante a partida: Rafaela, Larissa, Jéssica e Tamires.

O árbitro: Carlos Eduardo Amorim da Silva. O auxiliar: Talita Gabrielle Ribeiro. A cronometrista: Dienyffer Maria Alves. A anotadora: Eliane Conceição Gonçalves Morais.

Na foto (de São José Futsal Feminino/Divulgação), os pentacampeões exibindo o troféu e as medalhas.

Comments

comments