Taubaté Handebol abre semifinal com vitória

As semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol começaram nesta quinta-feira à noite e o Taubaté confirmou o favoritismo no jogo de abertura. Vencendo o Londrina, por 24 x 20, segue em busca da final.

Com todos os jogos em São Bernardo do Campo, para facilitar o esquema de transmissão da Sportv, a reta decisiva começou com o primeiro colocado do Grupo A da fase anterior, o Taubaté, enfrentando o segundo do Grupo B, o paranaense Londrina. Logo em seguida, no outro cruzamento, o Pinheiros jogaria contra o São Caetano.

O Londrina, de duas vitórias e uma derrota na fase anterior, começou o jogo no ginásio do Baetão atuando com personalidade. Mas o Taubaté rapidamente reagiu e com um 5 a 2, aos 8 minutos, passou a caminhar com vantagens no placar.

Quando o jogo chegou aos 13 minutos, um 7 a 4 foi bem assimilado pelo Londrina. O time paranaense encostou em um 7 a 6, aos 18 minutos e foi mantendo a aproximação.

O resultado passou por um 10 a 8 e um 11 a 10. No final dos 30 minutos do primeiro tempo, uma mínima vantagem taubateana por 12 a 11.

Controlado

Apertando a marcação, o Taubaté supreendeu o Londrina no começo do segundo tempo. O time paranaense ficou mais de 10 minutos sem fazer um gol e os taubateanos, com quatro, levaram o placar para 16 a 11.

Como no primeiro tempo, o time paranaense reagiu e na metade do parcial, aos 15 minutos, já estava novamente na disputa, perdendo por 16 a 14.

Controlando as ações, o Taubaté foi levando a partida. Aos 20 minutos, vencia por 18 a 16 e aos 25, por 21 a 19. Assim, os últimos cinco minutos chegaram.

Sem alternativa, o Londrina tentou ir à frente e deixou a defesa exposta. Explorando contra-ataques, o Taubaté deslanchou e fez 24 a 19 antes do minuto final. O time paranaense marcou mais um gol e o jogo terminou 24 a 20.

Nesta sexta-feira, no mesmo horário, virá a segunda partida entre os dois times. O Taubaté poderá perder por até três gols de desvantagem, porque levaria a vaga no saldo. O Londrina, vencendo pela mesma diferença de quatro gols, provocaria uma decisão nos tiros de sete metros.

Passando pelo Londrina, o Taubaté terá uma decisão em jogo único contra o finalista que vier do confronto entre Pinheiros e São Caetano. Será no domingo, às 9h30.

As equipes

As equipes

Dirigido pelo técnico Marcus Tatá e ainda sem o contundido capitão Toko, o Taubaté iniciou a partida com: Rick, Denys Barros, Vini, Guilla, Zepan, Wesley e Alemão.

O Londrina, do técnico Giancarlo Ramirez, entrou com: Andrey, Ítalo, Tchello, Maxwell, Gabi, Bahia e Marcão.

A dupla de arbitragem: Roger Prado e José Rodrigo Monteiro.

Na foto (Divulgação), Alemão está fazendo um gol para o Taubaté.

Comments

comments