Handebol Taubaté vence de novo e está na final

O Handebol Taubaté voltou a vencer o Londrina e confirmou presença em mais uma final da Liga Nacional Masculina. O time saiu da quadra esperando o Pinheiros como o adversário de domingo, pela quarta vez consecutiva no histórico da competição.

A reta final da competição está sendo disputada em um único local, o ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Assim, tecnicamente facilita a divulgação nas transmissões do Sportv.

Como primeiro colocado do Grupo A da fase anterior, o Taubaté, enfrentou o segundo do Grupo B, o paranaense Londrina. No outro confronto do cruzamento, o Pinheiros, primeiro do B, contra o São Caetano, segundo do A.

Na primeira das duas rodadas das semifinais, na quinta-feira, o Taubaté venceu o Londina, por 24 a 20. Logo em seguida, o Pinheiros fez 35 a 26 no São Caetano.

Na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada, o Taubaté poderia perder para o Londrina por até três gols de diferença, porque terminaria melhor no saldo de gols. O time paranaense, acreditando na possibilidade de uma virada, começou animado e fazendo 3 a 1 nos cinco primeiros minutos.

Tranquilo e impondo a sua superioridade, o Taubaté empatou por 4 a 4, aos 10 minutos e depois foi abrindo e mantendo vantagens variadas na diferença de pontos.

Os taubateanos alargaram a contagem para um 12 a 6 e quando faltavam cinco minutos para o final do primeiro tempo, chegaram ao intervalo ganhando por 13 a 9.

No começo da segunda etapa, o Taubaté não deu chance para o Londrina apresentar um plano de recuperação. Com parciais de 19 a 15, 21 a 17 e 24 a 18, partiu tranquilo para os cinco minutos finais. E no tempo restante definiu o placar em 27 a 19.

Deixando a quadra, os taubateanos começaram a acompanhar o segundo jogo entre Pinheiros e São Caetano. E diante de dificuldades não esperadas, o Pinheiros voltou a vencer o concorrente, por 26 a 25.

As equipes

As equipes

O Taubaté, do técnico Marcus Tatá, começou a partida com a mesma formação de quinta-feira: Rick, Denys Barros, Vini, Guilla, Zepan, Wesley e Alemão.

O Londrina, do técnico Giancarlo Ramirez, entrou com: Andrey,
Ítalo, Tchello, Maxwell, Gabi, Bahia e Marcão.

A final será no domingo, às 9h30. A decisão do terceiro lugar será depois, às 12h.

Na foto (Divulgação), o Taubaté fazendo um dos gols na segunda vitória sobre o Londrina.

Comments

comments