Taubaté Vôlei terá jogo pela vice-liderança

O Taubaté Vôlei esperou os resultados que fecharam o primeiro turno da Superliga Masculina e ficou sabendo que a próxima partida poderá valer a retomada da vice-liderança. Será um confronto direto e também uma revanche contra o Sesc-Rio, quinta-feira, às 21h30, diante da torcida.

A fase de classificação da Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Depois, os oito melhores avançarão às semifinais e com a melhor campanha proporcionando vantagens nos mandos de quadra.

Sábado passado foi o dia das últimas partidas da 11ª rodada, fechando o primeiro turno. No jogo que mais interessava aos taubateanos, o Sesi-São Paulo recebeu o Sesc-Rio e venceu por 3 a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 16/25 e 25/18.

O jogo do Taubaté contra o Cruzeiro já havia sido antecipado para o primeiro dia de novembro e com vitória taubateana em casa, por 3 a 2. A mudança de data foi por causa da ida do time mineiro ao Mundial de Clubes, no qual os cruzeirenses terminaram na terceira colocação. O time perdeu nas semifinais para o russo Zenit, por 3 a 0, que na sequência acabou conquistando o título.

Os resultados que faltavam deixaram o primeiro turno da Superliga com a seguinte classificação final: 1º) Cruzeiro – 30 pontos; 2º) Sesc – 28; 3º) Taubaté – 25; 4º) Sesi – 24; 5º) Minas – 21; 6º) Corinthians – 19; 7º) Campinas e Canoas – 14; 9º) Ponta Grossa – 11; 10º) Montes Claros – 8; 11º) Juiz de Fora e Maringá – 2.

O returno começa nesta quinta-feira, dia 21, com cinco dos seis jogos da 12ª rodada. A partida do Cruzeiro, voltando de viagem, ficou para o dia 16 de janeiro. Assim, o adversário Corinthians já está aproveitando uma folga de virada de ano, pois a 13ª rodada chegará somente no dia 13 de janeiro, na retomada da competição.

Os jogos de quinta-feira: Taubaté x Sesc-Rio (21h30), Sesi-São Paulo x Maringá (19h), Minas x Juiz de Fora (19h30), Campinas x Ponta Grossa (20h) e Monte Claros x Canoas (19h).

Valorizado

Na partida do ginásio do Abaeté, o Taubaté poderá ultrapassar o Sesc-Rio e voltar à vice-liderança. Vencendo por 3 a 0 ou 3 a 1, o time taubateano levará os três pontos e totalizará os mesmos 28 da equipe carioca. E no número de vitórias, que é o primeiro critério para desempate, ficará em vantagem, passando a ter 10 contra nove.

Vencendo, o Taubaté também descontará os três pontos perdidos para o Sesc no encontro do primeiro turno, pela rodada de abertura do campeonato. No dia 14 de outubro, um sábado, o time taubateano disputou o terceiro jogo importante em menos de uma semana e sentiu o desgaste.

No sábado anterior, decidiu o Campeonato Paulista contra o Corinthians e venceu. Na quarta-feira, em Fortaleza, jogou a partida da Supercopa contra o Cruzeiro e perdeu. No embalo, vindo direto do Ceará para o Rio de Janeiro, levou 3 a 1 no ginásio do Tijuca, em uma tarde de muito calor.

Ingressos

Ingressos

O Taubaté Vôlei já anuncia o esquema de ingressos para partida contra o Sesc-Rio. Confira:

Os torcedores que quiserem assistir ao jogo da EMS Taubaté Funvic contra o SESC-RJ, válido pela 12ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei, que acontece na quinta-feira, 21/12, às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), já podem se preparar para a troca de ingressos.

As entradas serão trocadas a partir desta terça-feira, 19/12, na Secretaria de Esportes e no Via Vale Garden Shopping. Os ingressos serão trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

Os torcedores que doaram sangue nos últimos 3 meses não precisarão levar os quilos de alimentos para a troca, basta somente apresentar o comprovante de doação na fila de troca de ingressos. Esta ação está sendo feita em colaboração ao hemonúcleo de Taubaté, com o objetivo de incentivar a doação de sangue na cidade.

Para este jogo, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca (800) para atender pessoas do grupo especiais, ou seja, portadoras de deficiência física idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000).

Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e os 2 brinquedos (em caso de troca de 2 ingressos).

Antes do início da troca, nenhum torcedor poderá sair, isso será caracterizado pela organização como abono do direito do ingresso. Desta forma, passaremos o direito para a próxima pessoa da fila.

Lembrando que não fazemos mais troca na hora do jogo.

Ao todo, serão disponibilizados 800 ingressos para troca dos torcedores.

Postos de troca:

Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 às 18h – Ingressos disponíveis: 400 (360 normais e 40 preferencial)

Via Vale Garden Shopping . Horário: das 14h às 22h – Ingressos disponíveis: 400 (360 normais e 40 preferencial)

Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF/RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas.

Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso.

Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo.

Estará proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha.

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), jogadores taubateanos comemorando um ponto.

Comments

comments