Taubaté Vôlei tem jogo que vale vice-liderança

O Taubaté joga nesta quinta-feira uma das suas partidas mais importantes pela fase de classificação da Superliga Masculina. Uma vitória expressiva sobre o Sesc-Rio, às 21h30, no Abaeté, valerá uma ultrapassagem e com a retomada da vice-liderança.

Vencendo por 3 a 0 ou 3 a 1, o time taubateano levará os três pontos em jogo e totalizará os mesmos 28 da equipe carioca. E no primeiro critério para desempate, que é número de vitórias, passará a ter 10 contra nove. O Sesc, perdendo por 2 a 3, levará um dos três pontos. Consequentemente, continuará na segunda posição, ficando com 29 contra 27.

O primeiro turno terminou com a seguinte classificação: 1º) Cruzeiro – 30 pontos; 2º) Sesc – 28; 3º) Taubaté – 25; 4º) Sesi – 24; 5º) Minas – 21; 6º) Corinthians – 19; 7º) Campinas e Canoas – 14; 9º) Ponta Grossa – 11; 10º) Montes Claros – 8; 11º) Juiz de Fora e Maringá – 2.

O returno começa nesta quinta-feira, dia 21, com cinco dos seis jogos da 12ª rodada. A partida do Cruzeiro, voltando da viagem ao Mundial de Clubes, já estava transferida para o dia 16 de janeiro. Assim, o adversário Corinthians aproveita a folga de virada de ano, pois o campeonato ficará interrompido até o dia 13 de janeiro.

Os jogos de quinta-feira: Taubaté x Sesc-Rio (21h30), Sesi-São Paulo x Maringá (19h), Minas x Juiz de Fora (19h30), Campinas x Ponta Grossa (20h) e Monte Claros x Canoas (19h).

Com duas semanas livres, sem jogos, o treinador do Taubaté, Daniel Castellani aproveitou para focar em trabalhos táticos e técnicos mais específicos. “Foi um período importante para recuperarmos fisicamente os atletas e também para corrigir os erros que vinham nos atrapalhando. Acredito que foram treinos bem interessantes, e agora, de volta à nossa casa vamos fazer um bom jogo e buscar mais essa vitória”, declarou.

Os times

Os times

Com Lucarelli afastado por contusão e cirurgia, até abril ou maio do ano que vem, o Taubaté tem o sérvio Marko Ivovic como o atual titular da posição e já demonstrando as credenciais de um grande craque internacional. O time poderá entrar com a mesma formação que no jogo mais recente foi visitar o Corinthians e venceu, por 3 a 1.

Em Guarulhos, o Taubaté entrou com: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Ruiz, Renan, Paulo Renan, Lucas Madaloz, Nícolas, Rafael e o líbero Matheus.

O Sesc, que na rodada de abertura do campeonato recebeu o Taubaté e venceu por 3 a 1, vem de um derrota em São Paulo para o Sesi, sábado passado, pelo mesmo placar.

Dirigido pelo técnico Giovane Gávio, começou a partida com: Thiaguinho, Renan, Tiago Barth, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. Entraram durante a partida: Everaldo, Levim, Juninho e Japa.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Rapha, Ivovic e Nícolas em uma partida.

Comments

comments