Paratletas da região recebem calendário de 2018

Paratletas da região, como André Rocha, Júlio Cesar Leite e Kaian Silva, já conhecem o calendário da entidade que é considerada a federação internacional de atletismo paralímpico.

Foi divulgado nesta quinta-feira, 21, o calendário de 2018 do Grand Prix do World Para Athletics. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), que gere a modalidade. Serão nove etapas em quatro continentes.

O circuito terá início em 13 de março, com a etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos), e se encerrará em julho, em Berlim (Alemanha). São Paulo mais uma vez receberá um estágio do evento, no Centro de Treinamento Paralímpico, de 26 a 28 de abril. O evento será parte do Open Internacional Loterias Caixa.

Em seguida, a competição seguirá para a Ásia. Pequim, a capital chinesa, será palco de um evento entre os dias 11 e 13 de maio. Vale ressaltar que o país liderou o quadro de medalha dos últimos Mundiais de Atletismo Paralímpico. Uma semana depois, de 18 a 20 de maio, Rieti (Itália) receberá a quarta etapa.

De 25 a 27 de maio, Nottwil (Suíça) mais uma vez será a casa do atletismo paralímpico. Onze recordes mundiais foram estabelecidos na etapa de 2017 do evento suíço.

Junho marcará a realização de mais quatro etapas: Arizona, nos Estados Unidos, sediará um estágio entre os dias 15 e 16 de junho. Mesmas datas que os atletas europeus competirão no Stade Charléty, em Paris, na França. De 22 a 24, Tunis (Tunísia) abrigará a parada africana. Por fim, de 30 de junho a 1º de julho, Berlim encerrará o circuito.

Destaques

Destaques

Dos competidores de Taubaté, três novamente serão atrações no circuito: André Rocha (campeão mundial e atual recordista mundial do lançamento do disco), Júlio Cesar Leite (3 medalhas no Grand Prix de Berlim 2017); Kaian Silva (2 medalhas do Grand Prix de Berlin).

Na foto (de Ronaldo Casarin), Júlio Cesar Leite treinando em Taubaté.

Autoria: Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Comments

comments