Taubaté Vôlei perde em casa e cai para quarto

No jogo em que poderia voltar à vice-liderança da Superliga, o Taubaté Vôlei foi mal e sofreu uma derrota em casa para o Sesc-Rio, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira. O time ainda perdeu a terceira colocação.

Somando 25 pontos e recebendo o Sesc que trazia 28, o Taubaté ultrapassaria o concorrente com uma vitória de três pontos (3 a 0 ou 3 a 1). Também chegaria a 28 pontos e ficaria em vantagem no número de vitórias, por 10 a 9.

O time carioca veio ao ginásio do Abaeté com a chance de assumir a liderança provisória, pois o Cruzeiro, de 30 pontos, teve a sua partida contra o Corinthians transferida para o dia 16 de janeiro. E também pela 12ª rodada, a primeira do returno, o Sesi-São Paulo, com 24 pontos, poderia ultrapassar o Taubaté.

O jogo começou com o equilíbrio esperado e caminhando ponto a ponto. Todavia, por causa de alguns erros, o Taubaté permitiu uma vantagem de cinco pontos do Sesc e o parcial de 18 a 13 fez a diferença. No final, depois de um 20 a 24, o time taubateano encostou em um 23 a 24, mas perdeu por 23 a 25.

O segundo set parecia bem mais interessante para o Taubaté, após um 19 a 15. No entanto, o time carioca reagiu e ainda ficou praticamente por um bola quando fez 23 a 23. É que para maior irritação dos taubateanos, um saque do Sesc caiu fora e a arbitragem deu ponto. E mais um outro ponto do cartão vermelho recebido pelo capitão Rapha ao reclamar. Consequentemente, mais um 25 a 23 para o time carioca.

A necessidade de vencer três sets seguidos para virar a partida, pesou sobre os taubateanos no terceiro set. Confiante e com um rendimento pleno, o Sesc explorou o bom momento e foi caminhando para um 25 a 18.

Como o Sesi não deixou passa a oportunidade de um 3 a 0 em casa contra o Maringá, o Taubaté (25 pontos) caiu para a quarta colocação. O Sesi (27), o Cruzeiro (30 e um jogo a menos) e Sesc (31) ficaram na frente.

Pela Superliga, o próximo jogo do Taubaté será no dia 13 de janeiro, no Paraná, contra o Maringá. Antes, no dia 9, os taubateanos receberão o Minas pela Copa do Brasil.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Rodigo Ruiz, Paulo Renan, Lucas Madaloz, Renan, Nícolas, Rafael e o líbero Matheus.

O Sesc-Rio, do técnico Giovane Gávio, entrou com: Thiaguinho, Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael, Tiago Barth, Renan e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Everaldo, Japa, Alê, Paulo Victor, Levi e Renatão.

A dupla de arbitragem: Flávio Campos e André Costa.

Na foto (Divulgação), o Taubaté atacando o Sesc no primeiro set do ginásio do Abaeté.

Comments

comments