Taubaté sai de jogo-treino satisfeito e reforçado

O Taubaté volta aos trabalhos na terça-feira, depois de um jogo-treino dos mais proveitosos contra o Red Bull. E o elenco recebe o meia Natan, mais um contratado para o Paulista da Série A-2.

No sábado pela manhã, no CT do Red Bull, em Jarinu, a formação titular novamente correspondeu em teste, empatando com um adversário da Série A-1. Depois, com os reservas e alguns garotos da base, o time levou dois gols e perdeu por 2 a 0.

Sobre o jogo-treino e o novo conratatado, confira o material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

As equipes acordaram em quatro tempos de 30 minutos, e, nos três primeiros quartos, enquanto o Burro da Central manteve o time principal, a partida terminou sem gols. Depois, o técnico Alberto Félix promoveu diversas alterações e aproveitou para observar garotos da base. E, no fim, o time da casa marcou dois gols já perto do apito final.

O Alviazul entrou em campo com Tiago, Jean, Diogo Borges, Raniele e Paulo Vitor; Elivelton, Bruno Ré e Francisco Alex; Gustavinho, Wellington e Flávio Carioca. Após cinco minutos de pressão dos donos da casa, o Taubaté passou a mandar no jogo, criando as principais oportunidades.

Ao longo dos três primeiros quartos, as melhores chances foram criadas pelo Burro, especialmente com o atacante Wellington, que obrigou os goleiros do time do técnico Ricardo Catalá realizarem boas defesas. Raniele e Flávio Carioca também deram trabalho em finalizações, enquanto Tiago salvou a melhor chance do time da casa.

Satisfeito com o bom treinamento, o treinador Alviazul aproveitou o fim para fazer testes de variações táticas e também avaliar atletas em teste e observar garotos da categoria de base. Na reta final, o Red Bull abriu o placar após jogada pela direita, em que a finalização bateu na zaga e entrou, e encerrou após um polêmico gol de Danilo, em que a defesa alviazul pediu impedimento. Ainda deu tempo de Willian Favoni acertar o travessão e do Burro criar oportunidades com Erik e Felipe.

Contratado

Contratado

Continuando a reforçar seu elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté acertou contrato com o meio-campista Natan, de 24 anos.

Depois de iniciar a carreira no Grêmio, o atleta chega ao Joaquinzão após passagens por Portuguesa, Oeste e Fortaleza. “Já joguei contra o Taubaté e vi a torcida, que apoia bastante, e fiquei muito feliz com o contato. Muito contente de meu trabalho estar sendo reconhecido e por poder vestir essa camisa”, disse.

Meia de muita habilidade e velocidade, Natan chega ao Burro da Central mirando apenas um objetivo: o acesso. “Minha expectativa é essa. É o que todo mundo almeja, e vou estar lutando muito com esse grupo para conseguir esse objetivo para o clube e para os torcedores”, afirmou o jogador.

O atleta se apresenta ao técnico Alberto Félix após o Natal, para se juntar ao grupo que realiza os treinamentos de pré-temporada no centro de treinamento do Clube da Volks. “A torcida pode com certeza esperar muita vontade e bastante raça. Vou estar sempre tentando ajudar o grupo e esse time”, completou Natan.

Natan tem 1,74m de altura e peso médio de 76kg. Já defendeu os seguintes times: Oeste, Fortaleza-CE, Portuguesa, Boa Esporte-MG, Asa-AL e Grêmio-RS.

Na imagens, o taubateano Bruno Ré entre dois jogadores do Red Bull (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté) e o novo contratado Natan em uma partida pela Portuguesa (Foto: Dorival Rosa/AD Portuguesa D).

Comments

comments