Manthiqueira empata outra e decidirá na última

O Manthiqueira voltou a empatar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai decidir classificação na terceira e última rodada do quadrangular do Grupo 28, do qual é o time sede, em Guaratinguetá. No início da manhã deste sábado, ficou no 1 a 1 com o São Bento de Sorocaba.

Mesmo com o jogo começando as 9h, um público razoável foi ao estádio Dario Rodrigues Leite, onde o Manthiqueira passa a ter cinco jogos e cinco empates pela principal competição das categorias de base. No ano passado, foram três em partidas com o Itabaiana-SE, o Boa Vista-RJ e o Coritiba. Na estreia de quarta-feira, 0 a 0 com o Botafogo-PB.

Contra um São Bento que vinha de derrota na estreia para o Bahia, por 1 a 0, o Manthiqueira soube assustar o adversário quando abriu o placar, aos 26 minutos. Pela meia esquerda, o atacante Léo Caverna tirou um defensor da frente com um corte para dentro e, de fora da área, soltou um chute forte, no canto direito. O goleiro Gabriel Pietro reagiu tarde e apenas resvalou na bola.

Quando parecia que o time de Guaratinguetá estava com a tentativa de reação do adversário controlada, o lateral esquerdo Silas falhou. Na área, ele deixou a bola escapar do controle e ainda derrubou o meia-atacante Ruan. Aos 38 minutos, o mesmo Ruan cobrou a penalidade com um chute rasteiro no canto esquerdo e o goleiro Yago quase chegou a tempo para a defesa.

Querendo a primeira vitória, o Manthiqueira voltou do intervalo mais ofensivo e aos 2 minutos ficou reclamando uma pênalti não marcado no zagueiro Reginaldo. Todavia, dando mais sinais de cansaço, o time de Guaratinguetá foi cedendo espaços e também passou a correr o risco de derrota. O São Bento teve um gol anulado, aos 28 minutos, por posição duvidosa de impedimento e, aos 37, uma queda na área que poderia ter sido interpretada como pênalti.

Nos minutos finais, com o equilíbrio nas ações, os dois lados continuaram em busca da vitória, mas também cautelosos porque uma derrota seria comprometedora. Assim, deixaram o campo e ficaram esperando o resultado do jogo de fundo entre Bahia e Botafogo-PB, que empataram por 1 a 1.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Luís Felipe Domingos, atuou com: Yago; Pedrinho, Reginaldo, Vinícius e Silas (Pedro – intervalo); Osmar, Caíque Nathan (Júlio César 18´/2º), Thales e João Gabriel ; Anderson (Caio 35´/2º) e Léo Caverna (Caíque Ribeiro 20´/2º).

O São Bento, do técnico Pedro Henrique de Andrade: Gabriel Pietro; Gustavo (Cauê 44´/2º), Márcio, Matheus e Lucas Lima; Henrique (Leonardo 22´/2º), Marco Antônio, Pedro (Gideony – intervalo) e Ruan; Allan (Anderson 22´/2º) e Allyson (Pablo 40´/2º).

O árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli. Os assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e William Rodrigues Deodato. O quarto árbitro: Luís Fábio Abel de Lima.

Tabela

Os jogos do Grupo 28

Terça-feira (3/1)

Manthiqueira 0 x 0 Botafogo-PB – 14h
Bahia 1 x 0 São Bento – 16h

Sábado (6/1)

Manthiqueira 1 x 1 São Bento – 9h
Botafogo-PB 1 x 1 Bahia – 11h

Terça-feira (9/1)

São Bento x Botafogo-PB – 14h
Manthiqueira x Bahia – 16h

Na foto (de Celio Júnior/Cortesia), o Manthiqueira atacando o São Bento no segundo tempo.

 

Comments

comments