Seleção de rugby fica em sexto no Uruguai

A Seleção Brasileira de Rugby, com oito jogadores dos times da região, São José e Jacareí, ficou na sexta colocação entre as oito do primeiro Circuito-Sul-Americano da temporada 2018. No Uruguai, foram três vitórias em três partidas pelo tradicional Punta Sevens.

Na primeiro dia de jogos, no sábado, os Tupis enfentaram os três concorrentes do Grupo B, Na estreia, perderam para a França, a favorita, por 26 a 20. Na segunda partida, a reabilitação foi contra a equipe da casa e com vitória por 17 a 12 sobre o Uruguai. E no terceiro jogo, um expressivo marcador de 29 a 5 sobre os Estados Unidos.

Na reta final da competição, no domingo, o Brasil voltou a enfrentar a França e novamente perdeu para o forte adversário, por 12 a 28. Fora do chaveamento pelo título, venceu a Irlanda, por 17 a 12. E na decisão do quinto lugar, perdeu para a Alemanha, por 24 a 12.

Os jogadores

Os jogadores

Os 14 jogadores dirigidos pelo técnico Jake Mangin foram: André Felipe Zanella de Arruda “Buda” (Desterro), Ariel da Silva Rodrigues (Jacareí), Daniel Henri Sancery (São José), Felipe Henri Sancery (São José), Joshua Brian Reeves (Jacareí), Lucas Amadeu Muller (Desterro), Lucas Rainho Tranquez “Zé” (SPAC), Matheus Cruz Vergueiro e Silva (Jacareí), Matheus da Cruz Daniel “Matias” (Jacareí), Moisés Rodrigues Duque (São José), Robert Aguinaldo Tenório da Silva Santos (Pasteur) e Stefano Giantorno (São José). Da lista inicial dos 14 que participaram dos treinos para o torneio, sobraram Jacobus Malan De Wet Van Niekerk (Poli) e Mateus Estrela Miller Tavares (Jacareí).

Na competições entre equipes, São José e Jacareí já sabem que o Campeonato Paulista começará no dia 24 de fevereiro, com os jogos: Poli x Rio Branco e Bandeirantes Saracens x SPAC. Os dois times da região estreiam nas partida programadas para 3 de março: São José x Pasteur e Jacareí x Templários.

Na foto (de Marcos Harispe/CBRu), lance de uma das partidas do Brasil no Uruguai.

Comments

comments