Taubaté enfrenta o Palmeiras pelo primeiro lugar

A Copa São Paulo de Futebol Júnior entra na terceira e última rodada da fase inicial, que definirá os dois melhores de cada um dos quadrangulares. No Grupo 27, em Taubaté, o destaque desta segunda-feira é o jogo entre Taubaté e Palmeiras, às 20h, no estádio Joaquim de Morais Filho. Os dois times já anteciparam classificação e jogam pela liderança.

O primeiro colocado do grupo terá as vantagens de continuar no Joaquinzão e recebendo o segundo colocado do Grupo 28, de Guaratinguetá. O segundo colocado enfrentará o primeiro do mesmo Grupo 28, mas indo a Guaratinguetá.

O Taubaté terá que vencer o Palmeiras para terminar em primeiro. No saldo de gols, o time palmeirense tem um 8 a 6 e consequentemente terá a vantagem do empate.

Sobre a preparação taubateana, o material divulgado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

Classificado com uma rodada de antecedência para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté entra em campo nesta segunda-feira (8) de olho na liderança de seu grupo na competição. O adversário é nada menos que o Palmeiras, um dos grandes favoritos ao título, e que também já garantiu sua vaga no mata-mata. O confronto acontece às 20h, com portões abertos no Joaquinzão.

Depois de vencer Moto Club-MA e Luverdense-MT, ambos por 3 a 0, o time do técnico Harley Dias quer fazer mais uma exibição diante do time da capital, que é o atual campeão paulista sub20. Na competição, inclusive, foram duas apertadas vitórias do Alviverde.

“Conhecemos o Palmeiras, assim como eles nos conhecem. Foram dois grandes jogos no Paulista e espero mais uma grande partida, com as duas equipes saindo e buscando o gol a todo instante. Mesmo eles sendo favoritos, temos condições de sair com a vitória”, disse o treinador taubateano.

Capitão do Burrinho, o goleiro Felipe destaca o foco da equipe para buscar a vitória, além do apoio da torcida. “Se trata de um grande jogo e temos certeza que com estádio lotado. Esperamos uma boa partida e sabemos dos pontos fortes e fracos deles”, disse. “Estamos treinados para entrar de igual para igual, o time está bem focado para se Deus quiser conseguir um bom resultado”, completou o camisa 1.

A preparação palmeirense foi assim divulgada no material de Daniel Romeu, do departamento de Comunicação do clube.

Garantido na segunda fase da Copa São Paulo, o time Sub-20 do Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira (8), às 20h, contra o Taubaté, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP, pela última rodada da primeira fase. As duas equipes venceram seus dois primeiros jogos no torneio e o duelo decide quem avança em primeiro do grupo – SporTV e ESPN Brasil transmitem ao vivo.

Para o Verdão, um empate é o bastante para assegurar a liderança. O time estreou com goleada sobre o Luverdense, por 3 a 0, e atropelou o Moto Club por 5 a 0 na última sexta-feira,garantindo maior saldo de gols que o Taubaté (oito contra seis do adversário). Os tentos contra o Moto Club foram marcados por Fernando, duas vezes, Johnny, José Aldo e Alan.

“Sabíamos que precisávamos de um bom resultado contra o Moto Club para termos vantagem contra o Taubaté. Agora temos de fazer um grande jogo para podermos nos classificar em primeiro. Jogamos na casa deles, mas podemos conseguir um bom resultado”, disse Fernando.

Palmeiras e Taubaté enfrentaram-se duas vezes no Campeonato Paulista Sub-20 de 2017, com duas vitórias do Alviverde (que terminou como campeão do torneio estadual). Os jogos foram válidos pela primeira fase: em Taubaté, o Verdão venceu por 2 a 0 com gols de Fernando e Léo Passos, e na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, venceu por 1 a 0 com gol de Yan.

A Copa São Paulo de 2018 tem a participação recorde de 128 clubes divididos em 32 grupos, e os dois melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase. No caminho ao título serão seis etapas de mata-mata contando a final (marcada para 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu). O Palmeiras participou de todas as 49 edições e busca o título inédito da competição (foi vice-campeão duas vezes, em 2003 e em 1970).

Os times

Na rodada anterior, o Taubaté do técnico Harley Dias, atuou com: Felipe; Bruno, Alberto, João Pedro e Diego (Hyago); Hugo (Robinho), Glauber e Erick (Maycon); Erlohan (Luiz), Lucas Grossi (William) e Tatá (Claudinho).

O Palmeiras, do técnico Wesley Santana: Anderson, Mailton, Vitão (Adryelson), Iago e Matheus Bahia (Luan Cândido); Matheus Neris (Alan Guimarães), Johnny (Léo Paulino) e José Aldo; Yan (Aníbal), Fernando (Stuart) e Léo Passos.

A competição

A Copa São Paulo de 2018 tem a participação recorde de 128 clubes divididos em 32 grupos, e os dois melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase. No caminho ao título serão seis etapas de mata-mata contando a final (marcada para 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu). O Palmeiras participou de todas as 49 edições e busca o título inédito da competição (foi vice-campeão duas vezes, em 2003 e em 1970).

Tabelas

Tabelas

Os jogos do Grupo 27

Terça-feira – 2/1

Taubaté 3 x 0 Moto Club – 19h30
Palmeiras 3 x 0 Luverdense – 21h30

Sexta-feira – 5/1

Taubaté 3 x 0 Luverdense – 19h30
Moto Club 0 x 5 Palmeiras – 21h30

Segunda-feira – 8/1

Luverdense x Moto Club – 18h
Taubaté x Palmeiras – 20h

Os jogos do Grupo 28

Terça-feira (3/1)

Manthiqueira 0 x 0 Botafogo-PB – 14h
Bahia 1 x 0 São Bento – 16h

Sábado (6/1)

Manthiqueira 1 x 1 São Bento – 9h
Botafogo-PB 1 x 1 Bahia – 11h

Terça-feira (9/1)

São Bento x Botafogo-PB – 14h
Manthiqueira x Bahia – 16h

Na foto (de Rogério Marques/EC Taubaté), o jogadores taubateanos comemorando a classificação antecipada com a torcida.

Comments

comments